Mesmo com tanta informação que existe atualmente, ainda existe preconceito contra os pit bulls, que são considerados agressivos por muitas pessoas, mas são excelentes cães policiais.

É comum ver cães policiais das raças pastor alemão e pastor belga malinois. Que tal se a próxima geração de policiais caninos forem pit bulls? É exatamente isso que está acontecendo nos Estados Unidos.

Pitbulls como cães policiais?

Apesar do estigma associado ao Pitbull, eles são excelentes cães de serviço. Eles são grandes e fortes o suficiente para rebocar uma cadeira de rodas e fornecer suporte físico para pessoas com problemas de equilíbrio ou mobilidade.

Além disso, o Pitbull também pode ser treinado para se tornar um cão policial.

Pitbulls são cães inteligentes, gentis com seus donos e relativamente fáceis de treinar enquanto se esforçam para agradar seus donos.

Em todas as etapas do treinamento, o elogio é um elemento fundamental quando se trata do pitbull. Os métodos positivos são mais adequados para treinar esta raça.

 

A cachorro policial Kiah com seu companheiro de trabalho. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

A cachorro policial Kiah com seu companheiro de trabalho. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

A Animal Farm Foundation e a Universal K9 se juntaram para provar que os pit bulls são cães excelentes e que podemos confiar nossas vidas a eles.

A Animal Farm Foundation é uma organização que luta pela “igualdade” dos pit bulls em relação a outras raças. E a Universal K9 treina cães para ajudarem a polícia. O mais incrível é que os cães são resgatados de abrigos.

O programa se tornou um sucesso e 9 pit bulls já estão trabalhando em diferentes departamentos da polícia norte-americana.

A cachorra da foto é Kiah, que é a parceira do guarda Justin Bruzgul. Ela é da patrulha e também trabalha procurando pessoas desaparecidas.

 

O objetivo é provar que pit bulls podem ser confiáveis. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

O objetivo é provar que pit bulls podem ser confiáveis. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

 

Fonte: Life With Dogs