O ditado popular diz que “um gesto vale mais do que mil palavras”. E quando um clique pode render uma boa ação em prol de uma causa maravilhosa? Tudo isso para dizer que você já pode acolher um gatinho ou cachorro com poucos cliques ao visitar a plataforma Adote.

Vale salientar que a Prefeitura de Florianópolis desenvolveu um endereço online a fim de estimular o processo de adoção. Hoje em dia, o site conta com fotos de diversos cachorrinhos e gatinhos a espera de uma nova família.

A plataforma Adote oferece uma série de dados sobre os animais disponíveis para adoção  na Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), como perfil, comportamento e saúde, por exemplo, além de fotos.

Como fazer para adotar um bichinho pela plataforma Adote?

Você acessou o link da plataforma Adote e se encantou com algum bichinho? Então, o interessado precisa preencher um formulário disponível no site e esperar pelo contato da Dibea. A Diretoria de Bem-Estar Animal da capital do estado de Santa Catarina vai lhe encaminhar uma ficha de entrevista.

Esse documento precisa ser impresso e levado na data marcada para a vista. Além disso, o individuo também vai receber o termo de compromisso relacionado ao processo de adoção iniciado.

Plataforma Adote

Foto: Freepik

Além disso, o horário de atendimento da Diretoria de Bem-Estar Animal vai das 8h até às 17 horas de segunda a sexta-feira. O contato telefônico deve ser feito pelo número: (48) 3234-5677. Se a sua vontade é fazer uma visita pessoalmente, basta anotar o endereço da Dibea: SC-401, 114 – Itacorubi, Florianópolis – SC, 88010-102.

Árvore decorada

Além da plataforma Adote, a Diretoria de Bem-Estar Animal também desenvolveu outra atividade para anunciar e incentivar a adoção de pets.

Portanto, a mobilização ocorre em conjunto com um estabelecimento comercial da capital catarinense. Às vésperas de Natal, as árvores natalinas serão decoradas com os rostinhos de gatos e cachorros que precisam de um novo lar.