O cachorro é conhecido como o melhor amigo do homem. Nos Estados Unidos, a polícia reverteu a situação e conseguiu localizar o esconderijo de um traficante de drogas com a ajuda de seu próprio cachorro!

O caso aconteceu na cidade de Prattville, no estado do Alabama. O cão, que é uma mistura de pit bull e huskie siberiano, se chama Bo.

 

O cachorro Bo entregou seu tutor à polícia. (Foto: Reprodução / Facebook / Prattville Police Department)

O cachorro Bo entregou seu tutor à polícia. (Foto: Reprodução / Facebook / Prattville Police Department)

 

Os policiais contaram que chegaram à casa de Edwin Melvin Henderson com um mandato de prisão no dia 28 de outubro. Mas o homem conseguiu fugir da casa e correr para o meio da mata.

Quando os investigadores se aproximaram da mata, o cachorro de Henderson apareceu correndo. Então, um dos investigadores apontou para o criminoso e falou para o cão procurar seu tutor. E foi o que ele fez!

Assim que os investigadores chegaram à mata, descobriram que Bo havia encontrado seu tutor e estava abanando o rabo para alerta-los.

Henderson foi capturado sem nenhum incidente e está sendo acusado por desacato à autoridade, produção de drogas ilícitas e posse de materiais para uso de drogas.

O cachorro está morando com familiares do acusado, que garantem que Bo é muito amado e não será maltratado. A polícia pediu para que a equipe do controle de animais local verifique a situação de Bo regularmente.