A polícia de Nova York em parceria com a ASPCA criaram a KARE (K9 Annex for Recovery and Enrichment), unidade dedicada exclusivamente para tratar crimes relacionados a abuso animal.

Em janeiro de 2014, a NYPD (Departamento de Polícia de Nova York, tradução livre), começou a responder a todas acusações e investigações de abuso animal, trabalho este que antes era responsabilidade da ASPCA desde 1986.

A ASPCA agora presta apoio a polícia nas investigações e é responsável pelo tratamento dos animais apreendidos que foram abusados e negligenciados. No centro Gloria Gurney Canine Annex for Recovery & Enrichment, os animais recebem o treinamento comportamental necessário para encontrarem um lar permanente.

Desde a formação da unidade e a mudança de estratégia quanto as investigações, prisões ligadas a crueldade animal subiram em 160%.

O comissário de polícia e ex treinador de cães, William Bratton, garante que crimes contra animais não serão tolerados. Bratton explica que os suspeitos de maltratarem animais têm maior probabilidade de cometer crimes contra outros humanos, sejam eles seus filhos, esposas ou membros da comunidade. Os números confirmam essa afirmação: 71% das mulheres que já foram abusadas, contam que também havia abuso de animais dentro da residência, assim como 43% dos atiradores dentre de escolas também cometeram crimes contra animais.

No final de 2014, Bratton recebeu um prêmio devivo aos seus esforços para acabar a crueldade contra animais.

 

Foto: Stephanie Keith

Comissário de Polícia William Bratton (quarto da esquerda) e a responsável pela unidade, Sargenta Barbara Thomas (segunda da direita) segurando Cheeto, cão resgatado pela unidade. Foto: Stephanie Keith

 

Fonte: NY Daily News