Os casos de maus-tratos e violência contra animais, infelizmente, ainda são muitos, mas quando ficamos sabendo de pessoas que fizeram o que estava ao seu alcance para ajudar um animal, nossos corações ficam cheios de amor e esperança e ficamos muito felizes em dividir casos assim com nossos leitores.

Na Flórida, Estados Unidos, um policial viu um homem sem-teto pedindo dinheiro para as pessoas que passavam próximo a ele e foi averiguar o que estava acontecendo.

O homem pedia dinheiro dizendo que seu cachorro estava precisando de tratamento médico.

Ao invés de simplesmente mandar o homem parar de pedir dinheiro e ir para outro local ou até mesmo de prendê-lo, o policial, que se chama Bart Wester e é do Departamento de Polícia de Tampa, levou o cachorro do morador de rua ao Vets4Pets, um hospital veterinário que ajuda animais de estimação em programas de resgate.

Além de levar o animal até o hospital, o Vets4Pets informou, através de sua página no Facebook, que o policial também pagou a conta médica do cãozinho.

Policial ajuda cachorro

Vets4Pets afirmou ainda que essa atitude do policial Bart Wester não foi um ato isolado e que ele “faz coisas especiais como essa o tempo todo”.

O policial não respondeu pessoalmente, mas o seu departamento de polícia publicou uma mensagem no Facebook: “O policial Wester aprecia todas as palavras gentis e tem grande orgulho em proteger e servir todos os nossos habitantes – incluindo os de quatro patas”.

Parabéns, policial Bart Wester! Desejamos que a sua atitude toque o coração e inspire muitas outras pessoas a ajudar animais necessitados.

Fonte: Fox Nnews