Em muitos lugares, os cães policiais têm um futuro incerto quando chega o momento da aposentadoria. Preocupado com isso, um homem está se certificando de que estes animais tenham um final de vida digno após passarem anos trabalhando em prol da segurança de humanos na China.

Bai Yan, um policial que trabalhou na companhia de cães policiais, criou algo que podemos chamar de asilo para cachorros aposentados. Segundo ele, esta foi a forma que encontrou para agradecer a estes animais por seu serviço e dedicação.

Bai Yan trabalha com cães policiais na China.(Foto: Reprodução / Daily Mail UK / AsiaWire)

O asilo, que fica em Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang, foi criado pelo próprio Bai Yan, que alugou um terreno de um amigo e construiu as instalações. O local, que custou para Bai cerca de um milhão de yuans (moeda chinesa), abriu as portas em 2010 e já recebeu 20 cães.

A intenção do homem é de que esses animais, que serviram aos humanos de forma oficial como cães policiais, tenham um local para passar os seus últimos anos e tenham um final de vida digno e tranquilo, recebendo os cuidados que merecem.

Atualmente, o asilo canino conta com 16 residentes, sendo um deles um cão que costumava trabalhar com Bai. “Eles são meus companheiros de armas e agora estão envelhecendo, eu quero que eles possam passar seus anos remanescentes com dignidade”, afirma o homem.

Preocupado com o que seria feito dos cães aposentados, Bai criou uma espécie de asilo canino para estes animais. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK / AsiaWire)

Além dos cuidados, Bai também doa o seu tempo para os cães. Ele visita os animais três vezes por dia para dar a alimentação e ficar um pouco com cada um, individualmente. Além disso, todos os dias um cachorro diferente acompanha o homem até o trabalho, tudo para que os cães tenham a oportunidade de ter uma vida ativa e seguirem fazendo coisas diferentes.

“Eu quero estar lá para fazê-los felizes nos últimos anos de suas vidas”, diz o homem, que quer garantir que nenhum cão seja negligenciado após uma vida inteira de trabalho.

Fonte: Daily Mail UK