Na Nova Zelândia, uma enfermeira estava passando por uma estrada com seu companheiro, que também é da área da saúde, quando eles passaram por um grave acidente. Imediatamente o casal parou para prestar socorro às vítimas.

Por sorte, tanto Melinda Copley quanto Rob Doughty estavam com alguns de seus instrumentos de trabalho no carro.

O acidente envolveu dois veículos e ambos os motoristas ficaram gravemente feridos. Um homem de cerca de 60 anos que estava com o seu braço preso debaixo do carro foi o primeiro a receber ajuda. Em seguida a mulher que dirigia o outro carro recebeu cuidados.

Depois, Melinda escutou um grito alto. Foi aí que ela percebeu que o acidente tinha deixado mais um ser gravemente machucado. Uma cadelinha estava deitada sozinha no meio da estrada.

A enfermeira imediatamente correu para verificar Bella, cadela que pertencia ao senhor que já tinha recebido atendimento.

Melinda colocou Bella sobre um cobertor, tirou o animal do meio da estrada e ficou sentada ao seu lado até que o Policial Rodoviário Tim Wells organizasse a chegada das equipes de emergência e voltasse para ajudar o animal.

Depois disso, enquanto os humanos feridos recebiam maiores atendimentos e se preparavam para serem levados para hospitais, o policial passou a dar toda a sua atenção para a cadelinha, que tinha sofrido uma lesão nas costas e estava com uma das patas quebradas.

Cadelinha recebeu cuidados e toda a atenção do mundo da enfermeira e do policial. (Foto: Reprodução / NZ Herald / Melinda Copley)

Pelo estado do animal, ambos sabiam que o caso da cadela era bem grave e parece que isso fez com que o policial fosse ainda mais atencioso com ela. A enfermeira ficou impressionada com o cuidado e a compaixão que Tim Wells tratava Bella.

Enquanto a enfermeira fazia o que era possível com o que tinha em mãos, o policial não parava de buscar por algum veterinário que pudesse ir até o local.

Quando finalmente um veterinário chegou, Tim não saiu do lado da cadelinha. De acordo com Melinda, enquanto Bella recebia cuidados, o policial ficava lhe dizendo “você está bem, você está bem”, como forma de tentar tranquilizar o animal. “Foi realmente adorável”, disse a enfermeira.

“Sua compaixão e cuidado estavam acima e além do chamado do dever”, afirmou Melinda.

A enfermeira contou ainda que as lesões da cadela eram realmente muito graves e que Bella parecia saber disso e aceitava os cuidados médicos sem reclamar. “Eu chorei um rio sobre ela… Eu soluçei como um bebê. Ela era uma cadela bonita e sabia que eu estava ajudando ela, então ela me deixou ajudar”, disse Melinda.

A cadelinha chegou a ser levada para uma clínica veterinária, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu dois dias depois do acidente por conta da gravidade de seus ferimentos.

O policial Tim Wells, que é tutor de um cachorro adotado de um abrigo, disse que não pensou duas vezes antes de dar seu apoio e tentar tranquilizar a cadelinha machucada.

Tim também elogiou o cuidado que a enfermeira Melinda teve com a cadela. “Ela foi absolutamente incrível em se sentar com Bella o tempo todo e mantê-la reconfortada”, disse ele.

Os dois motoristas envolvidos no acidente foram encaminhados para diferentes hospitais em estado grave, mas não se sabe como seus casos evoluíram.

Fonte: Otago Daily Times