Um casal de cães que estava perseguindo pessoas em uma certa região da cidade de El Reno, em Oklahoma, Estados Unidos, poderia ter tido um triste fim. Porém, para sorte deles, os cães bateram de frente com o policial certo.

Storm Barrett, do Departamento Policial do Condado de Canadian, foi quem encontrou os animais. Por coincidência, ele tinha passado quatro anos como adestrador de cães. Porém, até para ele, estes cachorros, que não eram castrados e estavam correndo muito raivosos, parecia um desafio particular.

Um outro policial, que não tivesse uma preparação para lidar com animais, poderia ter facilmente tratado os animais de uma outra forma, provavelmente envolvendo uma arma. Mas Storm Barrett conseguiu ajudar um pedestre ,que estava sendo perseguido pelos cachorros, a se proteger sem usar de violência contra os cães.

utilizou o seu cassetete para bater no carro e, com isso, tentar distrair os cães até o controle de animais chegar ao local. (Foto: Reprodução / El Reno Tribune)

O policial utilizou o seu cassetete para bater no carro e, com isso, tentar distrair os cães até o controle de animais chegar ao local. (Foto: Reprodução / El Reno Tribune)

O oficial subiu no capô do carro da polícia juntamente com o pedestre e utilizou uma espécie de cassetete para tentar distrair os animais.

Apesar de achar que os cães não iriam realmente atacar ninguém, Storm preferiu manter a segurança. Ele ficou distraindo os animais, batendo o cassetete no carro, enquanto membros do controle de animais local, que o policial havia chamado pelo rádio, chegavam.

O controle de animais chegou em cerca de 10 minutos e logo levou os cães. Ambos os animais foram resgatados saudáveis e ilesos e foram devolvidos ao seu tutor, que recebeu uma notificação por deixar os cães, aparentemente brabos, correrem soltos sozinhos e sem proteção.

Já o oficial Storm Barrett está recebendo muitos elogios de grupos de defesa de animais por ter conseguido resolver toda a situação sem machucar os cães.

 

Fonte: The Dodo