X

Portal do Dog cobre pelo terceiro ano consecutivo a Crufts, maior dog show do mundo

Pelo terceiro ano a equipe do Portal do Dog esteve presente em Birmingham, na Inglaterra, para cobrir a Crufts, maior dog show canino do mundo que acontece todos os anos desde 1891. Organizado pelo Kennel Club inglês, são 22 mil cães com e sem raça definida participando nos 4 dias de evento. Apaixonados por cachorros de todo o mundo se encontram nesse evento que é destinado para toda a família.

Ano após ano os cães continuam sendo são a melhor parte. Nossa admiração por eles que são policiais, assistentes, caçadores, pastores, profissionais de resgate e artistas aumenta cada vez mais. Acima de tudo eles são nossa família e nossos melhores amigos.

A variedade dentro da espécie canina fica clara em um evento como a Crufts. Poder ver desde um Galgo Irlandês até um Chihuahua, todos convivendo harmoniosamente, é sem dúvida uma oportunidade única.

Nó vídeo abaixo tentamos trazer um pouquinho dessa riqueza para nossos leitores. Raças raras no Brasil como Borzoi, Xoloitzcuintle (ou Pelado mexicano), Komondor (o rastafari), Galgo afegão, Clumber Spaniel, Podengo Ibicenco, Affenpinscher, Basenji, Sealyham Terrier e tantas outras.

 

 

É muito bom ver força do Good Citizen Dog Scheme, que há 25 anos ensina a comunidade a conviver melhor com seus cães. Em todos esses anos, mais de 600 mil pessoas já participaram do treinamento que aceita cães de todos os estilos e tutores de todas as idades.

Para possíveis tutores que desejam receber um cachorro em suas vidas, lá estão apenas os criadores aprovados pelo Kennel Club, que passam por um rigoroso controle de suas atividades, assim como as maiores organizações de resgate animal inglesas, presentes e ganhando o espaço e visibilidade que merecem. Independente da decisão de adotar ou comprar, é interessante que todos recebem muita informação sobre os cães no geral e qual melhor opção dependendo do estilo de vida de cada um.

As apresentações de agility e freestyle nos ganham sempre e mostram todo o poder físico e mental dos cães.

Graças a reprovação do público depois que Catoria, a Pastor Alemão vencedora da categoria melhor da raça no ano passado, apresentar uma postura física estranha, o Kennel Club mudou os padrões da raça e agora apenas os cães que podem “se apoiar livremente e sem suporte de qualquer forma, em equilíbrio estrutural” serão aceitos. Mais um sinal positivo veio com a categoria dos cães braquicefálicos, com todos os juízes recebendo notificações para se certificarem que apenas os cães que não possuem narinas obstruídas sejam escolhidos. Nós como público temos a força de exigir mudanças, o o padrão das raças precisa ser um reflexo de saúde, não de estética.