A Interzoo, atualmente considerada a maior feira de produtos pets do mundo, continua crescendo e em sua edição de 2014 conta com a participação de mais de 1700 expositores de 50 países.

Com a reconhecida precisão e organização alemã, o evento acontece na super estrutura montada no Centro de Eventos de Nuremberg, localizado no sul da Alemanha, em uma área com mais de 110,000 m2. Os 12 pavilhões com 65% voltados para artigos de cães e gatos possuem as grandes novidade dos maiores nomes do mercado pet mundial.

A feira tem como principal público-alvo fabricantes, atacadistas e prestadores de serviços; porém, os amantes de animais sem dúvida apreciarão a quantidade imensa de produtos para seus animais, a possibilidade de trocar conhecimento com outros tutores e profissionais e conhecer algumas raças caninas raramente vistas no Brasil, como o gigante Leonberg.

Segundo Norbert Holthenrich, presidente da German Pet Trade & Industry Association (Associação Alemã de Comercio Pet e Indústria, traduçao livre), a maior tendência da feira é a alimentação natural. “Tutores dão cada vez mais importância a ingredientes naturais, processo cuidadoso e rótulo transparente nos alimentos para pet, com detalhes precisos de seus conteúdos.”

Feiras como essa mostram o quanto o nosso mercado brasileiro ainda tem a crescer e oferecer ao publico, sedento pelo melhor para seus pets. Ocupando o lugar de segundo maior mercado pet do mundo, é questão de tempo para que o Brasil tenha acesso a mais produtos de qualidade e com mais variedade.

Fiquem ligados no Portal do Dog, nós somos o único meio de comunicação da América Latina presente e estaremos desenvolvendo matérias especiais com o que há de mais diferente, bacana e inovador na Interzoo 2014.

A feira bienal acontece entre os dias 29 de maio e 1 de junho no Centro de Eventos de Nuremberg, na Alemanha.

 

Interzoo 2014 - Centro de Eventos de Nuremberg. Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog

Interzoo 2014 – Centro de Eventos de Nuremberg. Foto: Fabio Sakita/Portal do Dog