Em mais uma cobertura exclusiva do universo canino, o Portal do Dog estará presente no Crufts, maior Dog Show do mundo (segundo o Guinness World Records), que acontece todos os anos em Birmingham, no centro da Inglaterra.

Organizado pelo Kennel Club inglês, o evento acontece desde a era vitoriana, em 1891, e ganhou esse nome em homenagem ao seu fundador, Charles Cruft, que na época trabalhava como vendedor de biscoitos caninos. Devido a sua profissão, Charles Crufts a necessidade de viajar nacionalmente e internacionalmente em show caninos o levou a desenvolver a vontade de criar um evento com padrões mais elaborados.

Atualmente, o evento está aberto para cães tanto de raça definida como não definida (SRD) e esse ano contará com a presença de 22 mil cachorros participando das competições, que incluem as já tradicionais agility e obediência e outras mais novas que nós simplesmente adoramos, como a premiação de cães de serviço pelo trabalho que realizam na sociedade.

Com o passar dos anos e principalmente com a pressão do público para que o bem estar dos animais seja garantido, o Kennel Club tem feito diversas mudanças quanto ao padrão estipulado para cada raça e ações para atingir a criação responsável.

Além de ser um Dog Show, o Crufts também conta com uma grande feira com 400 estandes com grandes marcas do mercado pet, trazendo as novidades que estarão presentes nos pet shops pelo mundo.

Vamos trazer para nossos leitores brasileiros as nossas impressões sobre o evento, as novidades mais interessantes do mercado pet e muitos registros dos maravilhosos cães que estão participando.

 

crufts-pdd-01