A Prefeitura de Araras, município do estado de São Paulo, elaborou uma plataforma digital com um intuito muito nobre. Isso porque o site com perfil de cachorros para adoção visa favorecer os bichinhos que se encontram no Canil Municipal.

A ideia da Administração Municipal foi acelerar e estimular o processo de adoção entre a população. Além disso, a medida integra a Campanha Adote um Animal. O banco de dados virtual foi desenvolvido com mais de uma centena de pets que estão aguardando por um novo lar.

Como funciona o site com perfil de cachorros para adoção em Araras?

Além da descrição do tamanho do animal, a plataforma possui diversos dados dos animais. Tais como:  a faixa etária, o sexo e informações comportamentais do cachorro.

Assim, o interessado pode saber, de antemão, se o cão é dócil ou não, se costuma latir muito ou pouco e se convive bem com outros bichinhos. Dá para demonstrar interesse em levar um cachorro para cachorro pelo próprio site. Tudo o que o cidadão necessita fazer é preencher uma ficha cadastral.

Os dados solicitados são nome completo, endereço e um telefone para contato. Posteriormente, a pessoa recebe o prazo de sete dias para se apresentar ao Canil Municipal e adotar  o pet.

casinhas para cães de ruas

Foto: Freepik

O site com perfil de cachorros para adoção tem link com lista de Organizações Não Governamentais (ONGs). As entidades atuam em defesa dos animais na região.

Bem como incentivam a pratica da adoção. Para conhecer essas outras entidades que cuidam dos bichinhos em Araras, basta clicar aqui.

Mensagem de apresentação plataforma de adoção animal de Araras

“Adotar um animal de estimação é um ato de amor, mas precisa também ser um gesto de responsabilidade!

Um animal traz vida à casa, à família e é, em geral, uma excelente maneira de ajudar as crianças a aprenderem a olhar à sua volta, a cuidar de outro ser com carinho e respeito e até mesmo a enxergar a vida e a natureza com outros olhos – muito mais atentos.

Há muitos animais abandonados em praticamente todas as cidades e a nossa não é exceção, infelizmente, apesar dos esforços do poder público e das organizações sociais que atuam nessa área, que você também pode conhecer. A adoção é uma excelente maneira de reduzir esse drama. Para isso, é sempre bom contar com organizações e pessoas verdadeiramente engajadas nessa bela causa.

Os animais estão no Canil Municipal à espera de um lar e de tutores que cuidem deles com carinho, respeito e amor. Aqui, além de fotos, é possível saber mais sobre o comportamento, a idade e a situação dos cães, e dar início ao processo para adoção. Basta clicar na imagem e escolher seu novo amigo. Com certeza, seus dias serão mais cheios de alegria!”.