No último mês de julho, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assumiu, junto com primeira-dama Elisabeth Valeiko, que também preside o Fundo Manaus Solidária (FMS), o compromisso de criar o primeiro Hospital Municipal Veterinário.

A promessa foi feita na sede do Executivo Municipal, localizado na zona Oeste de Manaus, durante um encontro com a vereadora Joana D’arc Cordeiro, e marca um novo momento nas políticas públicas voltadas aos animais.

Prefeitura de Manaus espera dar um tratamento justo aos animais. (Foto: Reprodução / Facebook Prefeitura de Manaus)

De acordo com Arthur Virgílio Neto, para que o projeto saia do papel, a Prefeitura de Manaus irá trabalhar em parceria com a Câmara Municipal e também em conjunto com Organizações Não-Governamentais (ONGs) locais.

“Queremos dar o tratamento justo aos animais, que atenda à saúde pública e que mostre a nossa solidariedade com eles (os animais), tão queridos e que nos ajudam a extravasar o que vem do coração”, disse o prefeito afirmando que Manaus é capaz de tratar de maneira pública e institucional o amor pelos animais.

O prefeito também elogiou a indicação da vereadora Joana D’arc Cordeiro, com quem estará lado a lado no desenvolvimento deste projeto. Segundo a parlamentar, a estimativa é de que a construção do Hospital Municipal Veterinário custe cerca de R$ 2 milhões e que a ideia para conseguir esses recursos é por meio de emendas parlamentares municipais e federais, entre outras possibilidades.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, irá trabalhar com a vereadora Joana D’arc Cordeiro neste projeto. (Foto: Reprodução / Alex Pazuello / Semcom)

“Saio muito feliz, porque todas as nossas principais demandas foram encaminhadas, fazendo de Manaus uma cidade mais humana e que pode se tornar referência na Região Norte com relação ao trato com os animais”, comentou Joana D’arc.

Fonte: Prefeitura de Manaus