Apesar das diversas campanhas de conscientização sobre o tópico de sortear ou presentear alguém com um ser vivo e as implicações e consequências do ato no futuro estarem mais do que em evidência nas ruas, nos casos de maus tratos, o programa Clube da Alegria, apresentado por Carla Perez, está fazendo justamente isso.

Na promoção “Meu Pet” válida até o final do mês de outubro, a criança que mandar o email com a sugestão de nome mais criativa para o cãozinho o levará para casa.

Uma produtora da TV Aratu, que não quis se identificar, declarou para o Site F5:

 

É um programa infantil que tem, inclusive, um quadro sobre bichos, no qual damos informações sobre cuidados com animais. A promoção foi por causa do mês da criança e não estamos comercializando animais, pelo contrário, estamos ensinando as crianças a cuidas do bichinho de estimação.

 

Educar o público sorteando um cachorro? Não conseguimos compreender essa lógica. Para nós, o mau exemplo e a irresponsabilidade de sortear uma vida, sem levar em consideração o futuro daquele animal e a situação já crítica dos cães no Brasil, é algo difícil de digerir nos dias de hoje, principalmente quando essa ação vem de um meio de comunicação que supostamente deveria ter cuidado com a mensagem que é passada ao público.

Quer dar um prêmio para um criança? Que tal um brinquedo? Cachorro não é de pelúcia, não é descartável e nunca deveria estar sujeito a esse tipo de atitude. Simplesmente lamentável.

Assista o vídeo do sorteio abaixo:

 

 

Você pode revisitar a matéria Cachorro não é brinquedo que fizemos no ano passado sobre a importância de não se presentear um cachorro, justamente para o dia das crianças e a campanha “Cachorro não é brinquedo” da ASPCA.