A My Dog Eats First (em português Meu Cão Come Primeiro) é uma organização sem fins lucrativos e que não recebe ajuda do governo, totalmente financiada por doações e executado por esforços voluntários, que não recebem nenhum tipo de salário.

Em agosto de 2013, Beth Green e seu filho Jacob, então com 17 anos de idade, estavam almoçando em um restaurante com um pátio.

De lá os dois viram um homem com a camisa esfarrapada, aparentando ser um morador de rua, sentar-se num banco do parque com seu cão, com quem o homem conversava de forma carinhosa.

Jacob ficou tão comovido com a dupla, que estava visivelmente com fome e olhando, que ele iniciou uma conversa com o homem e ofereceu a ele seu almoço.

O homem aceitou, agradeceu e dividiu a comida ao meio, dando metade de tudo para o seu cão comer primeiro.

"Projeto

Este momento inspirou Beth a pesquisar sobre os sem-teto de sua cidade, Louisville, no estado de Kentucky, Estados Unidos.

Em novembro de 2013 ela se associou ao The Forgotten Louisville, grupo que atende a pessoas com necessidades oferecendo refeições quentes e suprimentos. “Nós também atendemos às necessidades de seus animais de estimação”, contou Beth.

Beth explicou que a maioria dos sem-teto que eles ajudam possuem animais de estimação, como cães, gatos, coelhos e outros, e que ao ver que os tutores, mesmo sem condições financeiras, se preocupavam muito com seus bichinhos e dividiam o único alimento que conseguiam com os seus companheiros, eles perceberam a necessidade de também ajudar a esses animais.

"A

O que é o My Dog Eats First?

A My Dog Eats First (em português Meu Cão Come Primeiro) é uma organização sem fins lucrativos e que não recebe ajuda do governo, totalmente financiada por doações e executado por esforços voluntários, que não recebem nenhum tipo de salário.

Segundo Beth, estar envolvido na organização mostrou como você pode se sentir incrível ao ajudar outras pessoas. “Às vezes não é o que você diz, mas o que você faz que pode mudar as pessoas”, disse ela.

Ela disse ainda que a coisa mais importante que aprendeu sobre os sem-teto e seus animais através do projeto foi que nós não temos o direito de escolher quem pode ou não ter um animal de estimação.

"Os

Às vezes uma pessoa que não tem uma casa e nem condições financeiras, tem muito mais amor pelos animais e faz muito mais por eles, dividindo tudo o que tem, pensando primeiro no seu companheiro de quatro patas.

Esse amor verdadeiro, não se compra com dinheiro nenhum.

 

Fonte: Dogster