A vida de um cachorro abandonado não é fácil. Assim, suas chances de encontrar um novo lar se tornam ainda menores quando ele são cães idosos abandonados.

Nos Estados Unidos, existe uma divisão entre abrigos, pois realizam a eutanásia quando estão com muitos cães; e aqueles que não fazem essa prática.

Nos abrigos lotados, os cães idosos normalmente são os primeiros a serem sacrificados, ou seja,  por serem “muito velhos para serem adotados”.

Pensando nisso, Chris Hughes e sua esposa Mariesa Together fundaram o The Mr. Mo Project, ou seja, para salvar a vida de cachorros da terceira idade abandonados em abrigos.

Entretanto, o projeto foi criado em homenagem à Mr. Mo, um cão do casal que já faleceu.

The Mr. Mo Project: resgatando cães idosos

The Mr. Mo Project resgata os cães idosos dos abrigos e posteriormente paga seus medicamentos pelo resto de suas vidas, além de ajudar a encontrar um novo lar para eles.

Esse trabalho, no entanto, é feito em todo o país e já salvou 62 cachorros.

Então, a fotógrafa Stacey Gammon fez uma sessão de fotos para mostrar alguns cães idosos abandonados que ganharam uma segunda chance na vida por causa deste projeto:

 

Diamond quando estava no abrigo. (Foto: The Mr. Mo Project)

Diamond quando estava no abrigo. (Foto: The Mr. Mo Project)

A cachorra Diamond depois de ser resgatada pelo projeto. (Foto: Stacey Gammon)

A cachorra Diamond depois de ser resgatada pelo projeto. (Foto: Stacey Gammon)Malcolm. (Foto: Stacey Gammon)

Malcolm. (Foto: Stacey Gammon)Millie. (Foto: Stacey Gammon)

Millie. (Foto: Stacey Gammon)Panda. (Foto: Stacey Gammon)

Panda. (Foto: Stacey Gammon)Patsy. (Foto: Stacey Gammon)

Patsy. (Foto: Stacey Gammon)Professor mudou completamente depois de receber os cuidados do The Mr. Mo Project. (Foto: Stacey Gammon)

Professor mudou completamente depois de receber os cuidados do The Mr. Mo Project. (Foto: Stacey Gammon)Salvador. (Foto: Stacey Gammon)

Salvador. (Foto: Stacey Gammon)Ter um cachorro mais velho é um privilégio. É absolutamente inexplicável como eles podem ser abandonados por certas pessoas em seus momentos de necessidade, mas infelizmente isso acontece, com muita frequência.

Os cães idosos são uma maravilha da natureza e devem ser admirados, cuidados e mimados.

Alguns deles se tornam mais dóceis à medida que envelhecem. Outros, por outro lado, tendem a se tornar “rabugentos”. Por isso é importante cuidar deles da melhor maneira.

Além disso, frequentemente, um cão mais velho muda seus hábitos alimentares com o passar dos anos. Sendo assim, compre guloseimas específicas para cães adultos, que precisam de uma ingestão calórica mais baixa, pois eles correm o risco de ficar acima do peso rapidamente.