Infelizmente, nossos bichinhos de estimação não podem viver para sempre e para deixar tudo ainda mais difícil, nós já sabemos que o tempo de vida deles é bem menor do que o nosso e do que nós gostaríamos.

Nós queremos que eles fiquem o máximo possível de tempo ao nosso lado, mas também é muito difícil vê-los velhinhos e debilitados e saber que o seu tempo na terra está acabando.

Chico foi resgatado e adotado por Eduardo com apenas três dias de vida. (Foto: Reprodução / Facebook Anjos da minha vida – Resgates)

O protetor animal Eduardo Roz está passando por esse triste e complicado momento com o seu amado cãozinho Chico, um velhinho de 20 anos de idade.

Eduardo resgatou o Chiquinho da cracolândia. O animal tinha apenas três dias de vida e tinha acabado de ter o seu rabinho cortado com uma tesoura, sem nenhum tipo de cuidado. O homem levou o pequeno filhote desacordado para sua casa e cuida do cão até hoje, sempre com muito amor.

Mas não foi só Eduardo que cuidou de Chico. O cão também foi o porto seguro do tutor quando ele foi diagnosticado com um câncer de pele maligno. Eduardo não contou para ninguém do seu problema de saúde, apenas para o cão, que lhe deu forças e muito carinho.

Hoje, Chiquinho tem 20 anos de idade e já está bastante fraquinho. (Foto: Reprodução / Facebook Anjos da minha vida – Resgates)

O animal também foi uma espécie de irmão mais velho e fonte de amor para todos os animais que Eduardo resgatou e levou para a sua casa. Chico nunca mordeu e nem mesmo rosnou para nenhum deles e nem para ninguém.

Hoje, cerca de 20 anos depois, Chiquinho é cego, já tem um coração fraquinho, uma respiração difícil, tem rumores que não podem ser retirados por conta da idade e já está muito cansado, mas não deixa de dar amor.

Eduardo faz um lindo trabalho de proteção animal e ajuda milhares de animais abandonados. (Foto: Reprodução / Facebook Anjos da minha vida – Resgates)

Sabendo que o seu fiel companheiro Chico não ficará mais ao seu lado de corpo presente por muito tempo, Eduardo fez um relato emocionante falando sobre o cão e seu amor por ele.

Eduardo faz um lindo trabalho de resgate de animais abandonados e em situação de abandono. Para saber mais sobre o seu trabalho e como ajudar que ele continue salvando vidas, basta clicar aqui e acessar a página “Anjos da minha vida – Resgates” no Facebook.