Por diversas vezes quando divulgamos ações em prol da proteção e conscientização animal, a grande maioria das pessoas ama as iniciativas, porém, há uma minoria que questiona o porquê dessas campanhas não estarem sendo direcionadas para outras causas “mais importantes” como, por exemplo, o auxílio dos milhões de humanos que estão sofrendo.

Nós respeitamos todas as opiniões, mas nesse caso, precisamos discordar.

Partimos pelo princípio que desmerecer um ato de amor, de um ser que estende a mão para outro, independente da espécie, é ir contra a construção de uma sociedade mais humana e digna para todos que vivem nela.

A mentalidade egocêntrica que alguns seres humanos insistem em manter, acreditando que o universo e todos os outros animais no planeta são segunda classe é o que tem deixado o mundo tão doente. Desde a degradação ambiental, a matança desenfreada de animais, até atos inimagináveis que seres humanos são capazes de fazer com seus próprios semelhantes. Tudo isso é resultado do mesmo egoísmo.

Como, felizmente, o mundo não é composto só por humanos e não há uma hierarquia de importância de quem merece mais que o outro, acreditamos que quanto mais trabalho positivo esteja sendo desenvolvido, nos mais diversos âmbitos, melhor.

É interessante deixar bem claro que não significa que todos os que adotaram a causa animal não estão nem aí para os humanos, muito pelo contrário, mas diminuir o esforço de alguém que quebrou a inércia e resolveu ajudar de alguma maneira, chega a ser absurdo.

Não devemos esquecer que a superpopulação e falta de cuidado com os milhões e milhões de animais em nosso país e em tantos outros é um assunto seríssimo de saúde pública e pode afetar de maneira drástica a sua vida.

A nossa dica é: Não ataque a boa ação do outro, escolha uma causa que seja querida ao seu coração e vai à luta, torne o mundo que vivemos um lugar melhor.

Infelizmente os animais não podem falar a língua dos humanos, por isso, precisam sim de porta-vozes que os representem e lutem para que eles tenham uma vida com menos injustiças e mais amor.

 

A importância da proteção animal. Foto: Reprodução/Google Images