A cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos de Londres – 2012 aconteceu nessa sexta-feira, dia 27. Na passagem surreal e engraçada na qual a rainha Elizabeth II encontra James Bond no palácio de Buckingham (e por fim pulam de paraquedas em cima do estádio), os cachorrinhos lindos que aparecem pertencem a rainha e são da raça Welsh Corgi.

A rainha Elizabeth II é conhecida por ser uma grande aficionada pela raça, tendo sempre pelo menos quatro cachorrinhos da raça. Alguns retratos oficiais da majestade inglesa também incluem seus amiguinhos peludos.

Segundo uma declaração dada pelo Príncipe William ao documentário da ITV1 sobre a rainha, “Eles latem o tempo todo. Não sei como ela assimila, mas sua vida privada com seus cachorros, montaria e caminhadas é muito importante para ela.”

Fatos sobre o Corgi

Como qualquer cão pastor, os Welsh Corgi são obedientes, não agressivos, mas obedecem apenas aos comandos do dono, que mostra sensibilidade, amor e compreensão para com eles.

Pembroke corgi não são muito caprichosos em seus cuidados. Seu pelo é resistente e repelente de água, por isso não precisa ser lavado com frequência.

Pembrokes são propensos à obesidade, então você precisa controlar a ingestão de comida de seu animal de estimação e não deixá-lo comer demais.

No futuro, um estilo de vida sedentário afetará negativamente a coluna vertebral, as articulações, bem como o bem-estar e a expectativa de vida do Pembroke Welsh Corgi.

Agora, o Pembroke Corgi está no auge de sua popularidade. Seus rostos sorridentes colecionam um grande número de curtidas nas redes sociais.

Muitos ficarão surpresos, mas os mesmos métodos de treinamento são aplicados ao Welsh Corgi e ao cão pastor. Os cinologistas dizem que os retratos psicológicos dessas duas raças diferentes são muito semelhantes.