Schoep durante o tratamento à laser. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Há alguns meses, a fotografa Hannah Stonehouse Hudson capturou o momento em que Schoep, um pastor mix, está nos braços de seu dono John Unger em um rio. Como Schoep está velhinho, sofria de artrite e insônia e o tratamento na água foi uma solução que Unger encontrou para que seu cachorro tivesse mais qualidade de vida, notando que dentro da água ele não sentia dores.

A foto, com um teor emocional tão forte, rapidamente virou um hit na internet e ganhou repercussão mundial.

E hoje? Como será que está Schoep?

Graças às doações que eles receberam depois do fenômeno viral, Schoep pôde receber um caro tratamento à laser. Ao todo já foi arrecadado uma quantia de $ 25,000 e tocado com toda a movimentação, Unger lançou a Schoep Legacy Foundation (Fundação do Legado de Schoep, tradução livre), fundação que será dedicada à melhora de qualidade de vida de animais e humanos. O dinheiro que não foi usado no tratamento será revertido para o projeto.

Os fãs que quiserem ajudar, poderão acessar o site  JohnandSchoep.com e comprar camisas e presentes, já que parte do lucro irá para a fundação.

Para o site Radar Online, Unger declarou:

 

Schoep está fantástico! Desde que recebeu o tratamento, ele está mais ativo, alerta, flexível e feliz. Ele anda melhor, dorme a noite inteira e balança o rabinho com mais força. No nosso último passeio, ele estava até trotando. Eu sindo uma gratidão enorme – Schoep não estaria aqui hoje, se não fosse pelo apoio de todas aquelas pessoas. Pessoas de todo o mundo abrindo seus corações à nós. Não é nada além de incrível. Nós queremos agradecer todos pelo apoio generoso e por nos ajudar a lançar a Schoep Legacy Foundation, que nos permitirá ajudar muitos outros animais e famílias. Schoep e eu não poderíamos agradecer mais!

 

Acompanhem o tratamento através da conta facebook.com/Schoep.and.John