Nós já falamos aqui sobre o trabalho belíssimo de resgate e cuidados que a ativista animal Luisa Mell faz com animais abandonados e já publicamos diversos resgates feitos por ela e o Instituto Luisa Mell.

Porém, o resgate feito em Osasco na manhã da última sexta-feira, dia 29 de setembro, pela ativista chocou seus milhares de seguidores nas redes sociais e está chamando a atenção das pessoas sobre como pode ser a realidade de um canil de reprodução de cães.

Em suas redes sociais, a ativista contou que recebeu denúncias de maus-tratos em um canil de reprodução de cachorros para venda de filhotes em Osasco. Nos vídeos encaminhados para Luisa e seu Instituto, é possível ver os cães sendo espancados e ouvir os gritos de dor e desespero dos animais.

Com o apoio da polícia, Luisa e sua equipe invadiram o local e encontraram verdadeiras cenas de terror e sofrimento.

Os animais, além de não receberem nenhum tipo de cuidado e nem estrutura necessária, eles viviam em meio a fezes e eram constantemente agredidos. Os cães foram encontrados em uma situação de terror, com pelos enormes e com fezes presas aos nós que se formavam, machucados e com problemas de saúde.

As fêmeas, que eram mantidas no local como matrizes, ficando constantemente prenhes para terem seus filhotes vendidos, eram as que estavam em piores estados. Elas claramente não recebiam nenhum tipo de cuidado e serviam apenas para trazer lucro para a dona do local.

Os filhotes que eram colocados à venda, provavelmente, também não recebiam o tratamento necessário antes de irem para suas novas famílias. Prova disso é que foram encontrados nove filhotes mortos dentro de sacos de lixo espalhados pelo local.

Ao final do dia, 135 cachorros das raças Lhasa Apso, Yorkshire e outras, algumas das mais procuradas na hora de comprar um filhote, foram resgatados e levados para o Instituto Luisa Mell para finalmente receberem todos os cuidados que necessitam.

Agora, Luisa precisa da ajuda e doação de todos para conseguir cuidar desses animais e manter o seu Instituto, que acabou de receber inesperados 135 cães de uma só vez.

As contas para doações são:

Banco do Brasil Agência 1817-1 Conta Corrente 120.000-3

Bradesco Agência 1974 Conta Corrente 288-7

Itaú Agência 0772 Conta Corrente 09021-3

Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais
CNPJ: 21.877.796/0001-35

De acordo com informações, a dona do canil e dos animais prestou depoimento na Delegacia de Meio Ambiente de Osasco, porém, infelizmente, vai responder às diversas acusações que recebeu em liberdade.

Aqui fica o nosso alerta para quem está buscando um cãozinho para levar para casa. Independente de se você vai adotar ou comprar um animal, fique bastante atento e busque muitas informações sobre o local de onde o seu cachorro está vindo. Se possível, tente visitar e conhecer os pais e o criador do filhote. Não compactue com criadores ilegais.

E nossa dica é: adotar é sempre a melhor opção.

*Atenção! Vídeo a seguir contém cenas fortes:

(Vídeo: Reprodução / Facebook Luisa Mell)