Ribeirão Preto tem primeira feira de adoção com animais microchipados.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste sábado (1º) a primeira feira de adoção de cães e gatos identificados com microchip. O evento acontece das 9h às 15h no CCZ, localizado na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo (Via Norte), n.º 4255. Os interessados devem levar cópia de comprovante de residência e documento de identidade.
A chefe do CCZ, Eliana Colucci, explicou que os microchips permitem cadastrar o animal em um banco de dados da Prefeitura. A partir do procedimento, cada bicho passa a ter uma espécie de código de barras onde é possível consultar as características do animal e informações sobre o proprietário.

Ainda de acordo com Eliana, os microchips são implantados em uma região subcutânea da pele e não causam danos à saúde. “Caso o animal fugir e alguém encontrá-lo, pode levá-lo até o CCZ ou algum petshop que tenha o leitor específico de microchips. Assim, será possível encontrar o dono facilmente”, afirmou.

Vinte e quatro cachorros e dois gatos estão disponíveis para adoção neste sábado (1º). O CCZ informou que todos os animais estão vacinados, vermifugados e castrados. A vacina contra raiva também estará disponível na feira e será aplicada nos animais que ainda não receberam a dose.

 

Fonte