As tirinhas do cartunista Rupert Fawcett estão fazendo a cabeça dos internautas amantes de cachorros, e não é para menos, em cada uma é possível perceber como ele trata com leveza e humor as situações corriqueiras do cotidiano do dono e seu cão.

Os cartoons, que viraram uma sensação na internet, sendo compartilhados incessantemente nas redes sociais, fazem parte da série “Off the Leash” (Fora da coleira, tradução livre), na qual vemos tirinhas de cães, de todas as raças e tamanhos imagináveis interagindo com os donos ou entre si. É possível acompanhar os pensamentos e conversas tanto dos donos quanto dos cães sobre assuntos absolutamente relevantes, como coceiras na barriguinha, cães que amam carinho e atenção, tomando cada espaço do sofá e cama a cada viagem do dono ao banheiro ou simplesmente os momentos mágicos que fazem a parceria entre dono e cachorro tão compensadora.

Como muitos donos já relataram imaginar como seria se o seu cão pudesse falar, o que ele estaria pensando, Rupert leva para outro nível essa ideia.

O ilustrador é um mestre na arte da observação, e para conseguir criar peças que conversem com o publico, é preciso sensibilidade para compreender o outro e, nesse caso específico, Rupert consegue captar perfeitamente a relação entre humano e cachorro.

Atualmente com mais de 170 mil seguidores na página do Facebook, é possível seguir as tirinhas também no Tumblr, Twitter e na página oficial do cartunista (rupertfawcettcartoons.com).

Para quem já está querendo mais, Rupert acabou de fechar um contrato com a Macmillan Books para produzir o primeiríssimo livro da série Off the Leash para ser publicado já em setembro de 2013.

Confira também a nossa seção “Dica de Compra” onde indicamos os produtos da série Off the Leash, desde cartões à caneca e camisas (conheça os produtos da série AQUI).

 

Rupert Fawcett, cartunista da responsável pela série Off the Leash. Foto: Reprodução

 

Mais sobre Rupert Fawcett

Rupert é um londrino que possui grande experiência na área da ilustração, trabalhando como cartunista desde 1989 e sendo criador de personagens com grande popularidade no Reino Unido, como Fred e Daddy.

 

Tirinhas de Rupert Fawcett

 

Direitos de Rupert Fawcett

 

Direitos de Rupert Fawcett

 

Direitos de Rupert Fawcett