Dois cachorrinhos que foram resgatados no Afeganistão por sargentos das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos reencontraram seus heróis.

 

Os cães Rommel e Blitz foram resgatados quando ainda era filhotes. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Os cães Rommel e Blitz foram resgatados quando ainda eram filhotes. (Foto: Reprodução / Bark Post)

 

Oito meses atrás, alguns membros das Forças Especiais se depararam com uma cena terrível em uma região montanhosa no Afeganistão: um grupo de homens atirou numa cachorra que tinha acabado de dar à luz e estava atirando nos filhotes, um por um.

Nesse momento, o exército interrompeu essa brutalidade e conseguiu salvar dois filhotes.

Os cachorrinhos resgatados foram levados para a base das Forças Especiais e criados como grandes companheiros. Eles receberam o nome de Rommel e Blitz.

No dia 21 de julho, os dois cães chegaram no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, para reencontrar e viver com os sargentos que salvaram suas vidas. No dia 23, os cachorros foram transportados para a Carolina do Norte, onde seus heróis estão morando.

Esse lindo reencontro foi possível graças ao Guardian of Rescue, uma ong que tem a missão de garantir o bem-estar dos animais e realiza operações para reunir os cachorros do Afeganistão com membros do exército norte-americano. Esse trabalho acontece desde 2010 e mais de 20 cães já foram levados aos Estados Unidos.

Robert Misseri, fundador e presidente do Guardian of Rescue, explica mais sobre esse trabalho:

 

Isso faz parte do nosso programa No Buddy Left Behind (em português “Nenhum Companheiro é Deixado para Trás”). Arrecadar tanto dinheiro não é fácil, mas ajudar nossos heróis e seus companheiros de batalha de quatro patas é o mínimo que podemos fazer.

 

O cachorro Rommel com o sargento que salvou sua vida. (Foto: Reprodução / Bark Post)

O cachorro Rommel com o sargento que salvou sua vida. (Foto: Reprodução / Bark Post)

 

Fontes: Bark Post / New Dog World