Você sabia que conhecer novos lugares deixa as pessoas mais felizes do que comprar novos bens materiais? Isso acontece porque adquirir coisas gera satisfação apenas por um certo tempo. Ao menos, isso foi o que apontou um estudo Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Portanto, basta fazer as malas e um seguro de viagens para cachorros.

Isso mesmo! Ou você está cogitando a possibilidade de ganhar o mundo sem o seu companheirinho de quatro patas? De acordo com a pesquisa, a busca pela felicidade deve privilegiar ainda experiências novas e ao ar livre.

Seguro de viagens para cachorros

Isso significa que investir em uma atividade com aprendizado é muito mais válido do que gastar o seu dinheiro com uma televisão ou um celular novo. Afinal, apostar em um passeio para um destino conhecido e na companhia de entes queridos pode fazer a diferença por muito tempo.

A pesquisa norte-americana chegou a mostrar que apenas a organização da viagem já é suficiente para proporcionar felicidade. E ao retornar para a sua rotina, as memórias deste tempo também ajudam a manter o bom humor.

Seguro de viagens para cachorros

Agora que você já sabe a importância de mudar de ares eventualmente, é provável que esteja se perguntando sobre a situação de seus pets. No entanto, já há boas opções de seguro de viagens para cachorros tanto no mercado nacional quanto internacional.

Vale salientar que uma viagem para fora o exterior demanda essa cobertura. Por isso, você estará assegurando não apenas o seu, como o bem estar de seu companheirinho de estimação. O preço desse serviço pode variar de 100 dólares (cerca de 390 reais na cotação atual) a 215 dólares (800 reais) para uma viagem de 10 dias.

Normalmente, o passageiro acerta o benefício para o seu pet sem a necessidade de pagar uma quantia extra. Todavia, outras companhias cobram pouco a mais por dia para contemplar o seu bichinho. Essa proteção entra em ação em um caso de acidente ou doente emergencial com o pet no decorrer da sua viagem. O limite de utilização pode variar de uma empresa para outra.

Seguro de viagens para cachorros

No Brasil

E quem deseja conhecer uma outra região do território nacional? O seguro de viagens para cachorros também pode ser encontrado para viagens internas. Geralmente, as coberturas são as seguintes:

  • Consulta veterinária emergencial;
  • Atendimento clínico hospitalar,
  • Atendimento ambulatorial,
  • Medicamentos,
  • Cirurgia,
  • Internação,
  • Exames de imagem e laboratoriais;
  • Transporte do animal para clínica credenciada;
  • Assistência funeral,
  • Despesas com a organização do funeral e/ou enterro.

É importante frisar que o Brasil já ocupa a terceira posição no mercado de pets no planeta. Isso porque há mais de 130 milhões de animais de estimação espalhados pelo país. Conforme levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB), a despesa média por mês com um cachorro giram em torno de R$ 340.