O cĂŁozinho Shep, um fofo Border Collie, e seu tutor, um senhor chamado Peter Robson eram melhores amigos e muito apegados um ao outro desde que o peludo entrou na vida do homem.

Shep foi um presente dado para Peter por sua família logo após sua esposa falecer. Com a chegada do cachorro, o homem voltou a sorrir. Os dois se tornaram grandes companheiros e viveram juntos por oito anos. Até que Peter ficou bastante doente e precisou ser internado.

O senhor tinha uma grave doença pulmonar que foi diagnosticada em 2015 e foi piorando a cada ano. Este ano, em estågio bastante avançado, Peter, com 70 anos, teve que ser internado em um hospital e ficou semanas sem poder ver seu amado cachorro.

Ao saber que Peter estava piorando, sua famĂ­lia perguntou o que eles poderiam fazer para amenizar a situação. Tudo o que Peter pediu foi que ele pudesse ver seu amado cachorro pela Ășltima vez e se despedir de seu amigo peludo.

A equipe do Ninewells Hospital, localizado em Dundee, na Escócia, trabalhou bastante junto com a família de Peter para que o encontro fosse possível. O tutor jå começou a chorar antes mesmo do seu amigo peludo chegar. Quando o encontro finalmente aconteceu, ninguém conseguiu segurar as lågrimas.

A neta de Peter, Ashley Stevens, filmou o momento em que o avĂŽ e Shep se viram novamente. Mesmo bastante fraco, Peter retirou sua mĂĄscara de oxigĂȘnio para poder dar um beijo no seu tĂŁo amado peludo. O amor do homem e a saudade que ele sentia por seu cĂŁo ficaram muito visĂ­veis.É impossĂ­vel nĂŁo ficar extremamente tocado e emocionado com a cena.

Senhor com doença terminal tem como Ășltimo desejo ver cachorro

O incrĂ­vel encontro durou cerca de 30 minutos e foi realmente uma despedida entre os amigos, pois o senhor Peter acabou partindo poucas horas depois de ver Shep no hospital. O cĂŁozinho foi morar com o filho do tutor falecido.

A neta de Peter publicou em suas redes sociais um belo agradecimento Ă  equipe do hospital, por permitir e organizar aquele lindo encontro, permitindo que seu avĂŽ conseguisse realizar seu Ășltimo pedido.

“Absolutamente maravilhada e tocada hoje no NHS Ninewells Hospital, o Ășltimo desejo de nosso avĂŽ foi ver seu cĂŁo mais uma vez. Ainda em choque que o desejo foi concedido e eles se superaram, foram alĂ©m e fizeram um homem que estava morrendo muito feliz. Cheryl Whyte, enfermeira da Ward 3, vocĂȘ Ă© um anjo absoluto e todos nĂłs somos eternamente gratos, vocĂȘ nĂŁo sabe o que isso significava para nosso avî”, escreveu ela, que finalizou pedindo para que todos compartilhassem sua publicação para que mais pessoas pudessem ver como os funcionĂĄrios e enfermeiros do hospital sĂŁo incrĂ­veis.

Fonte: The Animal Rescue Site