Sempre falam que shopping é um lugar para passear com a família inteira. Porém, para quem tem filhos de quatro patas e tem seus cachorros de estimação como membros da família, essa afirmação nem sempre é verdadeira.

E foi pensando nisso e em oferecer mais uma opção de passeio confortável e seguro para as famílias com cães que o Shopping Iguatemi Fortaleza se tornou pet friendly.

Agora é possível passear com seu cachorrinho dentro do Shopping Iguatemi Fortaleza. (Foto: Reprodução / Facebook Shopping Iguatemi Fortaleza)

O local se tornou o primeiro shopping de fortaleza a permitir que os cachorros possam circular Poe uma grande área sem a necessidade de carrinhos. Os pets podem ir caminhando no chão com coleira.

Shopping Iguatemi Fortaleza espalhou placas contendo regras

Para que o passeio ocorra de forma tranquila para os pets, seus tutores e também respeitando quem não está com animais, o Shopping Iguatemi espalhou algumas placas contendo algumas regrinhas que os tutores devem seguir.

Por exemplo, os cães não podem circular nas praças de alimentação e só podem ser levados nas escadas rolantes se forem carregados no colo, para que não ocorra qualquer acidente com suas patinhas. Alguns elevadores estão reservados para os peludos e o shopping também separou uma área para que eles possam fazer suas necessidades.

Porém, é preciso seguir algumas regras. Os cães não podem circular pelas praças de alimentação. (Foto: Reprodução / Equipe Portal do Dog)

Algumas lojas também permitem a entrada dos pets, basta conferir na vitrine existe o adesivo de pet friendly, pois esse é o aviso de que o seu animalzinho pode entrar na loja sem problema algum.

Se você está preocupado de que seu cãozinho não consiga se segurar e ocorra algum imprevisto, não tem problema, pois a equipe de limpeza do shopping estará de prontidão para higienizar o local. Além disso, saquinhos plásticos são disponibilizados em totens localizados nas entradas do Shopping Iguatemi Fortaleza para que o cliente possa recolher as fezes do seu bichinho.

Saquinhos plásticos podem ser encontrados nos totens localizados nas entradas do shopping. (Foto: Reprodução / Equipe Portal do Dog)

Porém, algumas raças não são permitidas no interior do shopping, são elas: Akita, American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Dobermann, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor-Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler.

Todo shopping aceita cachorro?

Isso depende da política de cada shopping em relação a animais de estimação. Algumas lojas podem permitir a entrada de cachorros, desde que estejam na coleira e sob supervisão do dono, enquanto outras podem proibir completamente a presença de animais no estabelecimento.

É sempre importante verificar com antecedência as políticas da loja em relação a animais de estimação antes de levar seu cachorro para fazer compras.