Na Copa do Mundo de 2010, um polvo chamado Paul chamou a atenção ao prever corretamente os resultados dos jogos da Alemanha. Agora, um site vai mostrar um cachorro fazendo previsões para todos os jogos dessa copa de 2014.

 

Cachorro faz previsões para os jogos da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução / World Pup Predictor)

Cachorro faz previsões para os jogos da Copa do Mundo. (Foto: Reprodução / World Pup Predictor)

 

O cĂŁo se chama Obi e a brincadeira foi intitulada como World Pup Predictor (em portuguĂŞs  “Filhote Vidente Mundial”) um trocadilho com a Copa do Mundo, que em inglĂŞs Ă© World Cup.

Para fazer a previsĂŁo, o cachorro escolhe entre trĂŞs potes de comida, sendo um para cada time e outro neutro, indicando o empate.

Isso foi uma criação do site de um time de futebol canadense, o Vancouver Whitecaps FC, em parceria com a Adidas. Quem acessa o site (http://www.worldpuppredictor.com/), além de acompanhar as previsões do cachorro Obi, pode fazer suas próprias previsões e concorre a uma viagem para a Alemanha.

Infelizmente, o cachorro não acertou o resultado do primeiro jogo da Copa do Mundo 2014, ele previu que a Croácia ganharia o jogo.

 

Assista o vĂ­deo da primeira previsĂŁo de Obi (em inglĂŞs):

 

 

Será que o cachorro Obi vai acertar o resultado dos próximos jogos? No site, já é possível ver mais uma previsão do cão, dessa vez sobre o jogo Espanha x Holanda. Ele escolheu Holanda, assista o vídeo: