A interpretação dos sonhos é uma arte subjetiva, não uma ciência exata, e os símbolos interagem entre si para criar um significado possível. Sonhar com cachorro, veja o que significa!

Sonhos com animais simbolizam seus sentimentos, comportamentos e reações básicas. São sonhos sobre o instinto, frequentemente reprimidos ou negligenciados, e frequentemente revelam o lado sombrio do cotidiano de uma pessoa.

Esses animais dos sonhos costumam ser indicadores de um eu que você esconde durante o dia e podem ajudá-lo a chegar à essência dos problemas e sentimentos.

Sonhar com cachorro: amizade, lealdade e proteção

Foto: Freepik

Sonhar com cachorro geralmente têm a ver com o instinto básico de amizade, lealdade e proteção. Às vezes, o cão representa você, o sonhador, enquanto outras vezes eles substituem as pessoas em sua vida.

Sonhar com cachorro agressivo em sonhos têm uma variedade de significados, dependendo do contexto. Pode ser que você ou alguém que você conhece esteja sendo desleal, que tenha um conflito interno ou que alguém em sua vida não seja confiável.

Sonhar com cachorro latindo alegremente é um símbolo de prazer social e aceitação em um grupo. Se, por outro lado, o cachorro latir com raiva, pode ser que você esteja exigindo e controlando.

Conseguir um cachorro em seu sonho pode significar que você está sozinho e precisa encontrar mais amigos.

Mas se você faz parte de uma matilha de cães em seu sonho, pode ser que você esteja procurando pertencer e isso pode significar que você precisa se reconectar com sua família.

Além disso, esfregar a barriga de um cachorro simboliza um relacionamento em que você se sente à vontade e confia totalmente na outra pessoa.

Mas algumas raças têm significados específicos:

Sonhar com cachorro Dachshund

Dachshund

Foto: Freepik

As pessoas que sonham com Dachshunds são fundamentadas e racionais. Esses sonhos destacam a lealdade e a devoção a outras pessoas e causas.

Sonhar com cachorro pastor Alemão

pastor alemão

Foto: Freepik

Se você sonha com pastores alemães, está se sentindo protetor e alerta. Os sonhos de treinar pastores alemães destacam sua abertura a ideias, mas também podem indicar que você é facilmente influenciado por outros.

Sonhar com cachorro Golden Retriever

Golden Retriever

Foto: Freepik

É sabido que Golden é considerado um dos cães mais amigáveis ​​e leais. Sonhar com eles é um bom presságio sobre uma amizade importante.

Lembre-se de que esses cães dos sonhos podem ser substitutos para cães em sua vida, você ou alguém que tenha qualidades semelhantes a cães. Bons sonhos!

Sonhar com cachorro Chow Chow

chow chow

Foto: Freepik

Se você vê um Chow Chow em seu sonho, isso pode destacar uma sensação de lealdade inabalável. Talvez você também seja um pouco excessivamente protetor.

Sonhar com Doberman

doberman

Foto: Freepik

Doberman simboliza seus medos. Mas também pode representar alguém em sua vida de vigília que está lhe dando ordens.

Além disso, como alternativa, o sonho pode indicar que você está em guarda. Talvez você esteja se protegendo de uma situação dolorosa.

Sonhar com Dogue Alemão

O Dogue Alemão simboliza uma natureza descontraída e de força de vontade. Ele pode aparecer em seus sonhos para lembrá-lo de não deixar as pessoas passearem por cima de você.

Sonhar com Poodle

cachorros que adoram o calor

Foto: Freepik

O Poodle é um cão altamente inteligente e pode visitar seus sonhos para lembrá-lo de que não há nada de errado em expressar sua individualidade.

Sonhar com cachorro Husky Siberiano

Esses sonhos são lembretes para aceitar que a vida é uma jornada. Além disso, eles mostram como fazer as escolhas certas ao longo do caminho. Como evitar conflitos e obstáculos no seu caminho.

Sonhar com cachorro – Pesadelos

Foto: Freepik

  • Se o cão é cruel e estiver rosnando: Isso indica algum conflito interno dentro de você. Também pode indicar traição e falta de confiança.
  • Ver um cachorro doente em seu sonho: isso simboliza uma amizade negligenciada. Se o cão está morto ou morrendo, significa perda de um bom amigo ou deterioração de seus instintos.
  • Sonhar que um cachorro te morde na mão: simboliza deslealdade. Sonhar que alguém é mordido por um cachorro indica uma traição. Você sente que foi prejudicado por essa pessoa.
  • Ver um cachorro latindo alegremente em seu sonho simboliza prazeres e atividade social.
  • Luta de cães: Ver uma briga de cães em seu sonho implica que você está desesperadamente rejeitando um aspecto de si mesmo. Você está se sentindo envergonhado.
  • Sonhar em brigar com cães significa um conflito de interesses entre você e alguém próximo a você. Você precisa se afastar dessa situação.
  • Matar um cachorro em um sonho: os cães podem representar questões imorais que estão tentando ultrapassá-lo. Às vezes, os cães podem ser pessoas imorais que você conhece. Mas matar os cães com as mãos representa você tomar a iniciativa de colocar certos problemas que estão atormentando você até a morte.

O que significa sonhar com filhotes de cachorro?

melhores brinquedos para cachorro

Foto: Freepik

O sonho de um filhote pode sugerir que existem instintos básicos que estão apenas começando a surgir ou crescer dentro de você.

Assim, isso pode representar um aspecto seu que precisa ser treinado ou desenvolvido. Isso também pode representar um novo amigo em sua vida. Um filhote de cachorro em um sonho pode simbolizar um jovem impetuoso ou vaidoso.

O que o cachorro preto simboliza em seu sonho?

No Reino Unido, acredita-se que os cães pretos sejam animais noturnos, simbolizando a morte e o mal. Eles também conectam esse cachorro preto a condições climáticas adversas.

Ao mesmo tempo, os analistas dos sonhos descobriram a interpretação negativa do sonho dos cães pretos. O significado do sonho de cachorro preto refere-se aos seus sentimentos e emoções negativas. Essas emoções causariam obstáculos à sua vida real.

cão sozinho

Foto: Freepik

Um cachorro preto, visualizado em seu sonho, também é o símbolo da má companhia. Assim, isso pode significar que alguns de seus amigos estão fazendo comentários negativos contra você.

Além disso, você pode relacionar o sonho do cão preto ao seu mundo profissional. Ou seja, o sonho pode ser um relacionamento intrigante com seus colegas. Um cachorro preto latindo em seu sonho adverte uma perda.

Sonho de cachorro perseguindo

Muitos sonhadores encontraram esse tipo de sonho. Embora você tenha encontrado um cão em seu sonho, isso está relacionado a um compromisso.

Alguém em sua vida deseja que você desenvolva um relacionamento com essa pessoa. O sonho também indica conflito e comunicação inadequada.

Os desentendimentos em sua vida também refletem o sonho. Ou seja, o sonho do cão pode denotar um problema de relacionamento e agressão.

Confie nas suas próprias interpretações de sonho

Nos sonhos, os cães significam muito mais do que apenas lealdade. Então, discernir o que um cachorro significa em um sonho exige que você seja completamente honesto consigo mesmo e sempre use suas próprias associações pessoais, em vez de aderir cegamente ao que está escrito em uma enciclopédia de sonhos.

Artigos, como este, devem ser vistos apenas como ponto de partida.