Sempre é tempo de promover bons valores e o amor pelos animais, não é? Sendo assim, uma Organização Não Governamental (ONG) no Sul de Santa Catarina já está se preparando para realizar a primeira ação do ano. Trata-se da SOS Vira-Lata, da cidade de Criciúma.

Vale salientar que o evento em questão será a primeira edição do ano da Feira de Adoção de Cães e Gatos. Já que campanha está prevista para dia 8 de fevereiro, um sábado, do meio-dia até às 19h horas. Os interessados podem se encaminhar até o Nações Shopping, um dos principais estabelecimentos comerciais da cidade.

Para realizar uma adoção, o individuo deve estar com um documento de identificação com foto. Tais como: CPF, CNH e um comprovante de residência. Além disso, é indispensável arcar com uma taxa de 30 reais destinada à instituição.

Saiba mais sobre a SOS Vira-Lata

Criada em 21 de fevereiro de 2009, a Associação de Proteção dos Animais SOS Vira-Lata de Criciúma tem o intuito de estimular o amor, o respeito e a proteção aos animais, sejam eles domésticos ou silvestres, bem como divulgar e fiscalizar o cumprimento das leis que protegem os animais.

A associação também auxilia e apoia as pessoas para ajudarem, dando assistência a animais abandonados, estejam eles doentes, feridos ou vítimas de crueldade, abuso ou maus-tratos.

SOS Vira-Lata

Foto: Freepik

A ONG realiza também projetos de amparo aos animais recuperados encaminhando-os para adoção. Doando, assim, para pessoas de idoneidade comprovada, que se comprometam em dar-lhes tratamento adequado e digno. Sempre mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e sujeito à fiscalização por parte desta entidade.

A entidade conta com um grupo de voluntários e alguns parceiros, que por amor aos animais, dedicam seu tempo para promover ações que visam a proteção e bem-estar dos mesmos. Por isso, os recursos que mantém o projeto provém de doações de simpatizantes pela causa e realização de eventos. Uma vez que não há recebimento de incentivo dos órgãos públicos ou privados.

Objetivos da instituição de Criciúma

Estão entre os objetivos da SOS Vira-Lata promover o controle do crescimento da população animal através de castrações, desenvolver parcerias que visem a proteção dos animais e seu bem estar. Além de promover e difundir a consciência quanto ao respeito e cuidado com os animais, através de campanhas educativas, conferências, feiras de adoção, publicações nos meios de comunicação.

SOS Vira-Lata

Foto: Freepik

Desde o início de seus trabalhos, a SOS Vira-Lata já encaminhou cerca de mil animais para adoção. Assim, estes bichinhos passaram a ter um lar e uma família onde podem viver com segurança e amor. Grande parte dos adotados já está castrada, colaborando para diminuir a superpopulação de cães e gatos errantes na cidade.

Portanto, os interessados podem saber mais detalhes do trabalho realizado na Página oficial e no perfil oficial do Instagram.