O sucesso de filmes e séries no mundo do entretenimento sempre influenciou o público, fazendo com que fãs se espelhassem e desejassem um pedaço daquele universo. O problema é que o desejo muitas vezes é traduzido em consumo, e o mesmo tende a ser impulsivo, sem levar em consideração que animais não são objetos que podem ser jogados no lixo quando não possuem mais uso.

Game of Thrones, inegavelmente uma das maiores séries da atualidade, acabou entrando nessa tendência. O sucesso da casa Stark e dos 6 lobos Verão, Nymeria, Lady, Fantasma, Vento Cinzento e Cão Felpudo, teria aumentado o número de cães da raça Husky Siberiano que são abandonados nos Estados Unidos.

Essa foi a declaração de Randee McQueen ao jornal San Fransciso Chronicle. Randee trabalha com instituições de resgate animal e, segundo ela, o abandono de Huskys dobrou nos últimos 3 anos. O problema também se estenderia ao Reino Unido, com um aumento alarmante de 700% no abandono entre os anos de 2011 e 1014.

A dica que esses pseudo tutores se inspiraram na série é clara, já que os cães abandonados compartilham o mesmo nome dos 6 lobos.

Foto: Reprodução/Game of Thrones – HBO