Dylan e Tasha. Foto: Reprodução/Facebook

O alemão Dylan Gerzmehle de 10 anos, pode perder sua cadela e amiga depois que as autoridades passaram a considerá-la “perigosa”.

Desde o seu nascimento, o garoto vive sob cuidados intensivos e se encontra em estado vegetativo. Ele é mantido vivo por uma máquina, mas, como outros pacientes com a sua condição, ele ocasionalmente abre os olhos – embora quando isso acontece, ele está apenas parcialmente consciente, segundo os médicos

Há sei anos, ele recebe visitas e o apoio da cadela da família e cão de serviço Tascha, da raça Staffordshire Terrier. Em todo esse tempo, nunca receberam nenhuma solicitação formal para que os encontros parassem.

Segundo os pais da criança, Tasha é a única que o acalma, sendo ela muito cuidadosa e acostumada com as circunstâncias do ambiente. Eckhard Gerzmehle, pai de Dylan, declarou para o The Local os efeitos positivos da cadela na saúde criança:

 

Quando Tascha fica com ele, o menino torna-se muito mais calmo e seu pulso e respiração relaxam.

 

A polêmica com as autoridades de Brandenburg é que eles acreditam que o animal represente um perigo, não só para Dylan, mas para todos, depois que chegou a público a informação que Tasha teria mordido e machucado outro cachorro.

De acordo com a Lei de proprietários caninos, ela agora deve ser retirada da família e, se necessário, eutanasiada.

Desesperados, os pais de Dylan começaram uma campanha online, que em 48 horas recebeu o apoio de mais de 170 mil pessoas em todo o mundo.

Uma decisão no caso de Tasha deve ser tomada nos próximos dias.