Continuando o belo trabalho e repetindo o auxílio prestado às vítimas do tiroteio da escola Sandy Hook, em Newtown, os  cães da Igreja Luterana de Illinois, conhecidos como “Comfort Dogs” (cães que consolam, em tradução livre do inglês) viajaram para Boston para confortar as vítimas das bombas posicionadas na linha de chegada da da Maratona de Boston na última segunda-feira (15).

Os cachorros da raça Golden Retriever que trabalham como cães-terapeutas, especializados em prestar ajuda à pessoas em momentos de estresse, estão hospedados na Primeira Igreja Luterana, localizada a quatro quarteirões do lugar onde aconteceram as explosões. Eles estão ajudando vítimas e familiares envolvidos diretamente nas explosões e é esperado que eles visite também o hospital, no qual mais de 100 vítimas estão recebendo tratamento.

Cada um dos cachorros que trabalham no programa já passou por um treinamento de no mínimo 8 meses a 1 ano. O programa começou em 2008 como uma resposta ao tiroteio na Universidade de Northern Illinois, que na época matou 5 pessoas. Hoje, o programa conta com 67 cães espalhados nos 7 estados.

Em entrevista para o Today Show, Tim Hetzner, presidente da caridade da igreja Luterana, explicou sobre a habilidade especial dos cães de sentirem os que mais precisam:

 

Eu imagino que o efeito será o mesmo de Newtown. Eles trazem um efeito calmante às pessoas e as ajudam a processar as várias emoções que elas passam em tempos como esse.

 

(Fotos: Divulgação/Lutheran Church Charities)

 

(Fotos: Divulgação/Lutheran Church Charities)

 

(Fotos: Divulgação/Lutheran Church Charities)

 

Tim Hetzner em entrevista para o Today Show. (Fotos: Divulgação/Lutheran Church Charities)

 

Você ainda pode doar para o grupo canino AQUI.

Siga o belo trabalho do Comfort Dogs na fanpage do grupo: www.facebook.com/k9comfort