Se você é daqueles que adoram vestir o cachorro com roupas diferentes que chamem atenção, vai adorar essa novidade: um traje espacial para cães será leiloado na Alemanha.

 

Traje espacial para cães será leiloado. (Foto: Divulgação / Auctionata)

Traje espacial para cães será leiloado. (Foto: Divulgação / Auctionata)

 

A roupa é da década de 1950, no período da União Soviética. Ela foi feita pela RSC Energia, a maior fabricante russa de naves espaciais e componentes de estações espaciais.

O leilão vai acontecer no dia 13 de setembro, em Berlim. O lance inicial é de 4 mil euros (aproximadamente 11,7 mil reais) e o preço estimado de arremate é de 8 mil euros (cerca de 23,5 mil reais).

 

A roupa é ajustável. (Foto: Divulgação / Auctionata)

 

O traje, que vem até com um tubo de suprimento de oxigênio, é feito de algodão, nylon, alumínio e borracha. E é totalmente ajustável através de seus cordões.

De acordo com o site do leilão , essa foi uma das primeiras roupas espaciais existentes para cães, e que foi usada para testar os efeitos da gravidade e da alta velocidade em organismos vivos.

 

Parte interna da roupa. (Foto: Divulgação / Auctionata)

Parte interna da roupa. (Foto: Divulgação / Auctionata)

 

Como a roupa tem as inscrições T-1, 1 e I/X-61, especialistas acreditam que ela tenha sido usado pelos cachorros Belka e Strelka, durante treinamentos para a missão Sputnik 5, em 1960.

 

Detalhes encontrados na roupa. (Foto: Divulgação / Auctionata)