Tripoli é o vereador mais votado de São Paulo.

 

Com 130 mil votos, Roberto Tripoli do PV foi o vereador mais votado de São Paulo nas eleições que aconteceram nesse domingo (7).

Tripoli possui um histórico de luta na defesa dos animais e do meio ambiente. O primeiro Hospital Público Veterinário do Brasil (em São Paulo) foi desenvolvido graças à emenda feita por ele. O projeto teve como apoio essencial as ONGS e protetores que trabalharam arduamente em busca de uma mudança na realidade dos tantos bichinhos em nosso país que ainda sofrem. De acordo com Tripoli:

A medicina veterinária avançou muito, mas infelizmente cães e gatos de famílias de baixa renda ainda morrem devido a doenças e ferimentos relativamente banais. Sem tratamento, esses males agravam-se provocando muito sofrimento e levando a óbito. Com o hospital público, vamos mudar essa triste realidade e salvar milhares de cães e gatos. A maior cidade do país devia essa conquista aos animais

Dentre os projetos mais importantes estão a proteção e preservação dos animais silvestres, controle populacional, posse responsável de pets e proibição de entrega de animais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para centros de ensino. Foi fundamental na aprovação da lei que regula o comércio de cães e gatos.

Gostaríamos profundamente que este exemplo fosse seguido por outros políticos, para que a sociedade brasileira possa caminhar para um lugar onde todas as formas de vida serão respeitadas.

 

Para mais informações sobre a trajetória e projetos, visite o site oficial do vereador Roberto Tripoli.