Campanha contra abandono conta com anúncio de mentirinha. (Foto: Reprodução / Youtube)

Campanha contra abandono conta com anúncio de mentirinha. (Foto: Reprodução / Youtube)

Já pensou se você pudesse trocar o seu cachorro adulto por um filhote? Uma sugestão absurda, não é mesmo? É exatamente essa mensagem que uma ONG canadense quer passar em sua nova campanha.

A Toronto Humane Society criou um anúncio falso de um serviço de troca de cães chamado PuppySwap, com o objetivo de conscientizar a população de que os cachorros são seres vivos e quando entram pra família merecem respeito e carinho a vida toda.

Usando uma tática inversa, a ONG deixa qualquer um indignado ao assistir o vídeo sem saber do que se trata. Somente no final aparece a informação que o anúncio não é real e alerta sobre a quantidade de cães que são abandonados todos os anos.

Assista o falso comercial da PuppySwap e tira suas próprias conclusões (tradução embaixo do vídeo):

 

 

Tradução do vídeo:

Imagine poder aproveitar toda a amizade, devoção e o amor incondicional de um filhote sem ter compromissos a longo prazo.

Bem-vindo ao PuppySwap, o primeiro serviço de assinatura de cachorros do mundo.

Veja como funciona: Se inscreva no site e tenha acesso a uma grande seleção de raças. Escolha seu filhote baseado nas classificações de adorabilidade ou o que está na moda. E antes que você perceba, seu novo melhor amigo vai chegar na sua casa. É o começo de uma jornada empolgante que você nunca vai querer que acabe, e agora nunca mais vai ter que acabar. Porque no momento em que seu cachorro crescer, se tornar incômodo ou se tornar menos agradável, você pode acessar sua conta e trocar seu velho melhor amigo por um novinho.

A PuppySwap não existe. Mas infelizmente, o abandono é uma realidade.

Todo ano, cerca de 180 mil animais chegam aos abrigos do Canadá. E 40% nunca sai.

Ter um animal de estimação é pra vida toda.