Bali, a ilha mais desenvolvida da Indonésia, é um destino que atrai todos os tipos de turistas, desde aqueles que gostam de viagens de luxo quanto os que gostam mais de fazer mochilão.

Apesar de bastante divulgado e visitado, é preciso ter bastante cuidado ao visitar esse destino, pois uma investigação revelou que diversos turistas estão sendo enganados e estão comendo carne de cachorro pensando ser frango.

Vendedores ambulantes e restaurantes estão vendendo carne de cachorro para turistas como se fosse frango. (Foto: Reprodução / Independent UK / Animals Australia)

Uma organização de proteção animal chamada Animals Australia conduziu recentemente uma investigação para averiguar essa questão e descobriu que todos os dias cachorros são mortos, muitas vezes brutalmente, para serem vendidos como carne aos turistas.

Tanto cães de rua como cachorros de estimação são levados pelos responsáveis por esse comércio ilegal. Eles são colocados ainda vivos em caixas de bambu ou sacos plásticos de arroz, com suas bocas a patas amarradas, enquanto esperam, desesperados, o momento do abate.

De acordo com a organização, os animais chegam a ficar nessas condições por dias, sem água e comida, e são abatidos na frente de todos os outros cachorros.

Infelizmente, esse comércio ilegal em Bali está crescendo a cada ano e já chega a matar mais cães do que o festival de carne de cachorro de Yulin, China.

Muitos turistas estão sendo enganados em Bali. (Foto: Reprodução / Independent UK / Animals Australia)

De acordo com a investigação, os vendedores de rua são os mais propensos a vender carne de cachorro como se fosse frango, porém 70 restaurantes em Bali também foram pegos vendendo carne de cachorro.

A carne é vendida como “sate”, palavra usada pelos vendedores. Os turistas entendem aquilo como frango e ninguém explica que a carne é, na verdade, de cachorro.

A principal indicação que um estabelecimento vende carne de cachorro é quando ele apresenta as RW.

Ainda de acordo com a organização, a indústria da carne de cachorro em Bali é completamente desregulada e alguns chegam a ser envenenados para serem abatidos. Além disso, os animais são capturados e mantidos de forma bastante brutal.

Os cães são capturados e abatidos de forma covarde e brutal. (Foto: Reprodução / Independent UK / Animals Australia)

Além da crueldade animal, o consumo da carne de cachorro pode trazer graves consequências para os humanos, principalmente por não sabermos os venenos que são usados nestes animais.

Algumas pessoas e organizações estão lutando contra a crueldade animal e o comércio de carne de cachorro em Bali, entre elas uma associação chamada Balinese Animal Welfare Association, porém é preciso a ajuda de todos e muita atenção dos turistas para que essa situação acabe.

Fonte: Independent UK