O caso de Marcelo Machado, 44 anos, é mais um exemplo do quão perigoso são os fogos que as pessoas soltam deliberadamente sem se preocupar com o próximo.

Mesmo deixando de passar o natal com os amigos para ficar com seu cão, que tem verdadeiro pavor ao barulho dos fogos, o tutor saiu rápido no período da tarde para almoçar e nesse meio tempo mais uma vez soltaram fogos perto de sua residência em Lages, em Santa Catarina.

Mike, seu Golden Retriever de 2 anos, ficou tão desesperado com o barulho, que feriu a pata e acabou perdendo uma unha. Ao voltar para casa, Marcelo se deparou com uma cena que todo tutor morre de medo de encontrar: seu cachorro machucado e as paredes e chão cobertos de sangue.

Felizmente, depois do susto, o cachorro foi levado ao veterinário e, apesar da demora, pois haviam outros 5 cães na fila todos com machucados relacionados a queima de fogos, ele foi devidamente tratado e já passa bem em casa.


A quantidade de animais que se machucam, são atropelados e se perdem nesse período do ano é assustadora, e é um absurdo pensar que as pessoas podem continuar de forma tão irresponsável a invadir o espaço do outro, indiretamente causando até mesmo mortes.

Cuidem dos seus cães, chequem os portões, não deixem de colocar microchip e tag na coleira do seu pet. Nós nunca pensamos que isso pode acontecer com o nosso cão, mas tudo é possível.