Além de uma grande crueldade com os animais, abandono é considerado crime. Nós, amantes de cachorros, nunca vamos entender o que leva um tutor, uma pessoa que um dia decidiu por vontade própria ter um animal, muitas vezes até comprando o pet, a abandonar o seu bichinho de estimação. Mas infelizmente esse é um crime que continua acontecendo.

Um caso de abandono que aconteceu esse mês, junho de 2017, em São Paulo deixou os moradores do bairro da Aclimação. Três cachorros, aparentemente da raça Poodle, foram encontrados abandonados amarrados com suas coleiras na lixeira de uma calçada da Rua Pais de Andrade.

Animais foram abandonados amarrados em lixeira. Cachorro da coleira azul fugiu antes do resgate, os outros dois cães já foram adotados. (Foto: Reprodução / Procura-se Cachorro)

De acordo com informações os animais estavam bastante desesperados.

Dois dos três cães foram resgatados graças ao esforço e ajuda do blog “Procura-se Cachorro”, protetores animais da região e vizinhos. Em seguida, os cães foram levados para um lar temporário. Um dos cachorros (o da coleira azul da imagem) acabou fugindo antes do resgate e ainda não foi encontrado.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato em que uma mulher, que ainda não foi identificada, chega ao local às 5:08 da manhã a pé, amarra os animais na lixeira e foge.

Câmera de segurança flagrou o momento do abandono. (Foto: Reprodução / Procura-se Cachorro)

Felizmente, os dois cachorros resgatados já foram adotados e poderão esquecer esse terror pelo qual passaram.

Fonte: Procura-se Cachorro