É fácil apontar a ida ao pet shop como um dos eventos mais estressantes no cotidiano de um pet. Dependendo da necessidade, muitos precisam voltar todo mês para tosa, e a cada visita, um drama particular.

Para o cachorro, em muitos casos, ele passa horas esperando sua vez, fora a tensão do eminente banho. Já para o dono, muitos não têm tempo ou disponibilidade de levar o pet.

Para suprir o mercado que está sempre em busca de mais conforto e comodidade, há agora vans, carros, trailers e até caminhões personalizados com total estrutura para pet groomers, que vão direto em sua casa. Sem dúvida mais rápido e prático, é comum para os profissionais dessa área atenderem em horários alternativos, como fins de semana, para facilitar e se moldar aos horários dos donos.

Sem custos adicionais quanto a possíveis gastos de energia ou água da sua casa, já que a água usada para o banho faz parte de um galão de reserva trazido na van.

Para os profissionais é uma possibilidade de trabalhar para si e oferecer um serviço diferente para os clientes, e para donos e cachorros, a comodidade e atenção exclusiva são as melhores características desse serviço.

Por irem diretamente no endereço pedido pelo dono e a conveniência oferecida, o preço do serviço pode ser um pouco mais alto que o de pet shops.

O pet groomer interessado pode efetuar a reforma de adaptação do veĂ­culo por si ou recorrer a empresas, como a Wag’n Tails, que sĂŁo especializadas em carros personalizados para serem salões mĂłveis, com diversas opções de modelos de veĂ­culos e novidades no mercado.

É possível encontrar no mercado modelos que vão desde os mais tradicionais com adaptação mais restrita a parte interna à trailers como o da empresa australiana Blue Wheelers (aqui) em formato de um cachorro azul que já contém mais de 200 veículos franqueados.

Esse tipo de serviço já é bem disseminado nos Estados Unidos, até sendo retratado no programa Groomer Has It do canal Animal Planet, no qual 12 groomers competiam para no final sair vencedor de um caminhão todo personalizado como prêmio.

Confira fotos de veĂ­culos personalizados para pet groomers: