Em um registro emocionante compartilhado por Maria Sanchez, voluntária de um abrigo em San Bernardino, na Califórnia, podemos presenciar o momento exato que Cruz, um Pit Bull de 2 anos, recebe seu primeiro carinho depois do resgate e de uma vida de abusos.

Mesmo tendo sido categorizado como ”agressivo”, Maria não pensou duas vezes e se sentou ao lado de seu canil para lhe dar um pouco de atenção.

Nem foi preciso muito para que o Pit Bull se abrisse ao toque da voluntária, mostrando sua verdadeira personalidade e deixando claro que ele só estava com medo de humanos.

Essa cautela é absolutamente compreensível, ainda mais ao saber que quando ele chegou ao abrigo, sua pelagem estava imunda, ele estava infestado de carrapatos e sua condição física e emocional geral só apontavam que ele tinha morado nas ruas por muito tempo.

O que muitas vezes falta para determinados cães, principalmente os que a sociedade decidiu usar como bodes expiatórios, é contexto e mais sensibilidade, principalmente ao analisarmos que muitos dos infortúnios são causados por nós, humanos.

O mais importante é que Cruz foi adotado e finalmente encontrou o lar que tanto merece.