No último domingo, dia 1º de janeiro, aconteceu em todo o Brasil as cerimônias de posse dos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos na votação de outubro do ano passado.

Porém, uma dessas cerimônias chamou a atenção por conta de um convidado mais que especial.

Em Recife, a solenidade de posse dos novos vereadores teve a participação de um cãozinho vira-lata que estava todo trajado a rigor. Era o Guiri-Guiri.

O vira-lata Guiri-Guiri foi o principal cabo eleitoral do vereador Ricardo Cruz (PPS), e foi até a cerimônia para homenagear seu amigo político.

O vereador ficou muito feliz com a presença de seu amigo canino nesse momento tão importante para ele, que viu sua vitória como uma vitória também do cão.

Guiri-Guiri foi o principal cabo eleitoral do vereador Ricardo Cruz. (Foto: Anderson Bandeira / Estadão)

“Guiri-Guiri participou das eleições em 2012 para vereador, participou em 2014 na campanha para deputado e agora novamente para vereador. Como graças a Deus conseguimos, nada mais justo do que trazê-lo para cerimônia. Ele merece. Foi um cabo eleitoral forte”, contou Ricardo Cruz.

Além de cabo eleitoral do vereador, o vira-lata Guiri-Guiri foi também o maior símbolo da campanha do candidato, que defende a causa e os direitos dos animais.

Em relação aos animais, o vereador Ricardo Cruz afirmou, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, que lutará para implementar políticas públicas em defesa dos animais – entre elas, a regulamentação da tração animal e a pressão para o Executivo destravar a construção do Hospital Veterinário da cidade.

O vereador Ricardo Cruz, eleito com 4.547 votos, integra a base aliada do prefeito reeleito Geraldo Julio (PSB).

 

Fonte: Estadão