Você sabe que existem cães em todas as formas e tamanhos, mas há algo particularmente interessante sobre os cães de pernas curtas.

Esses animais de estimação em miniatura com pernas curtas são extremamente atraentes. Claro, eles não farão parte da lista das raças de cães mais rápidas, mas a maneira como seus pequenos corpos balançam desajeitadamente enquanto correm é adorável.

Cães de pernas curtas

Quer esteja à procura de um novo cachorro ou apenas queira aprender mais sobre cachorros fofos, compilámos uma lista das raças de cães de pernas curtas mais populares com fotos e descrição.

1 – Lulu da Pomerânia

Tempo de vida do cachorro

Cãozinho deitado – Foto: Freepik

O Lulu da Pomerânia é um dos cães com pernas curtas. Mesmo pesando apenas cerca de 3,6 kg, este pequeno caroço fofo pode realmente resistir a cães grandes.

Os adestradores de cães afirmam que esta raça é fácil de treinar. É interessante notar que eles possuem uma bela pelagem dupla, apresentada em mais de duas dezenas de variações; requer cuidados adequados de três a cinco vezes por semana.

2 – Welsh Corgi Pembroke

Welsh Corgi Pembroke

Cão de língua para fora. Foto: Freepik

Amado pela Rainha Elizabeth, o inteligente e adorável Pembroke Welsh Corgi é um dos cães pastores mais populares do mundo. Embora suas patas sejam pequenas, quadris musculosos e tórax forte lhe dão força.

Esta raça de Corgi também é muito fácil de treinar e é conhecida pelo seu trabalho árduo e energia.

Essas qualidades, combinadas com vigilância e independência, fazem do Pembroke Welsh Corgi um excelente cão de guarda.

Outra vantagem desta raça é que é relativamente fácil de cuidar: sua grossa pelagem dupla vem em cinco cores diferentes e precisa ser tratada a cada quatro ou seis semanas.

Cães de pernas curtas: 3 – Welsh corgi cardigan

Welsh Corgi Cardigan

Cachorro preto e branco de língua pra fora. Foto: Freepik

Não deve ser confundido com a variedade Pembroke discutida em detalhes acima. O Welsh corgi cardigan é ligeiramente maior. Este é um animal de estimação muito inteligente, leal e especialmente carinhoso.

Em comparação com o Pembroke, as orelhas desta raça são mais arredondadas e possuem uma cauda longa, semelhante à de uma raposa.

Além de sua aparência adorável, o Welsh Corgi Cardigan se dá bem com as crianças e tem um temperamento muito sociável e afetuoso.

Esta raça precisa de muito estímulo mental e é bastante enérgica, então certifique-se de reservar tempo suficiente para brincar com o cãozinho.

4 – Bulldog americano

Buldogue Americano

Buldogue Americano – Foto: Freepik

O Bulldog americano, confiável e sempre leal é outro dos cães de pernas curtas mais populares. Criados originalmente para ajudar os açougueiros a levar o gado ao mercado, os Bulldogs desde então se tornaram companheiros. Eles agora são conhecidos como uma das raças de cães mais calmas.

Esses cães pequenos e musculosos podem pesar até 22 kg e requerem cerca de uma hora de exercícios moderados por dia, embora à primeira vista pareça pouco.

Observe também que seus focinhos curtos e enrugados às vezes podem levar a dificuldades respiratórias em climas quentes e úmidos.

Os especialistas recomendam manter os Buldogues Americanos dentro de casa durante o verão.

Sua pelagem lisa e brilhante é naturalmente limpa, embora deva ser bem lavada a cada quatro semanas.

Cães de pernas curtas: 5 – Basset Hound

2 cachorros de orelha grande. Foto: Freepik

Basset Hound é uma raça de cães com raízes inglesas. É facilmente reconhecível pelo pescoço caído, orelhas compridas caídas, olhos expressivos e patas pequenas.

Comparado com outros cães de pernas curtas, o Basset Hound é uma raça maior, pesando entre 18 e 29,5 kg.

Como a maioria dos cães de caça, Basset Hounds são cães criados para corridas longas, em vez de corridas de velocidade.

No entanto, eles mais do que compensam a falta de velocidade com suas incríveis habilidades olfativas!

A pelagem curta e elegante de Basset Hounds deve ser escovada várias vezes por semana para controlar a queda de pelo.

6 – Schnauzer miniatura

cães de pernas curtas

Schnauzer – Foto: Freepik

O destemido mas amigável Schnauzer Miniatura com sua barba desgrenhada e sobrancelhas expressivas é um verdadeiro milagre da natureza!

Surpreendentemente, esta raça com patas pequenas e fortes foi originalmente criada como um cão de fazenda. Mas, desde então, o schnauzer em miniatura mudou de função, tornando-se um animal de estimação encantador e leal.

Os Schnauzers Miniatura também são conhecidos por sua disposição sociável e desejo de agradar seus donos, o que torna esta raça especialmente fácil de treinar.

Cães de pernas curtas: 7 – Terrier escocês

cães de pernas curtas

Terrier Escocês. (Foto: Reprodução / Bark Post)

Sofisticado, adorável e independente, o icônico Scottish Terrier parece um cão formidável em uma embalagem em miniatura. O forte instinto de caça tornam os terriers escoceses cães de guarda excepcionais.

Como outras raças de terrier, Scottish Terriers são conhecidos por seu temperamento enérgico e animado. Eles realmente precisam de exercícios lúdicos frequentes e, principalmente, gostam de jogos curtos e dinâmicos ao longo do dia.

8 – Dachshund

cães de pernas curtas

Dachshund – Foto: Freepik

O Dachshund é uma raça alemã ousada, obstinada e curiosa, com uma aparência icônica e inconfundível.

Embora os conheçamos exclusivamente como animais de estimação, seu corpo estreito com costas longas e pernas curtas, combinados com instintos de caça, tornam os dachshunds excelentes cães de caça.

Seu nome é traduzido do alemão como “cachorro texugo” (uma de suas principais presas). Os instintos naturais de caça também tornam os dachshunds excelentes cães de guarda.

Apesar de ser pequeno, esta raça late violentamente para estranhos e rapidamente acumula uma grande quantidade de energia, por isso precisam de muita atividade durante o dia.

Cães de pernas curtas: 9 – Bulldog francês

cães de pernas curtas

Buldogue Francês. Fonte: Freepik

Como outros Bulldogs, o Bulldog Francês tem um focinho quadrado, enrugado e achatado. A característica mais marcante desta raça, além de sua constituição robusta e pernas curtas, é a inserção de orelhas grandes e largas, duras e pontiagudas para cima.

Os tratadores de cães descrevem os Buldogues Franceses como brincalhões e adaptáveis, o que significa que eles podem se dar bem com qualquer pessoa, incluindo outros animais de estimação.