Um filhote de Pastor Alemão para doação pode ser um cão muito dócil, respeitador e disciplinado. No entanto, ele também pode ser um cão absolutamente forte e teimoso, caso não haja o preparo correto da recepção do doguinho.

Isto é, o filhote de Pastor Alemão para doação vai depender, também, de como ele foi criado. Portanto, é fundamental encontrar criadores certificados e profissionais.

Isso vai garantir que o seu filhote tenha procedência. Além de que não há alimentação do mercado paralelo e amador, o que pode ser bem prejudicial para a saúde do doguinho no médio e longo prazo.

Neste artigo, o Portal do Dog vai te ajudar a entender mais sobre o tema. Veja onde encontrar filhote de Pastor Alemão para doação, como cuidar do dog e mais.

Continue lendo.

Filhote de Pastor Alemão para doação – Onde encontrar?

Filhote de Pastor Alemão para doação

Pastor Alemão andando – Foto: Freepik

Um filhote de Pastor Alemão para doação é o sonho de muita gente. Afinal, é um cão ímpar. O Pastor Alemão pode ser absolutamente dócil quando filhote e adulto. Ele é muito respeitador e disciplinado.

Para encontrar um filhote de Pastor Alemão para doação você pode considerar os lugares mais seguros para isso. Como por exemplo, os canis certificados e especializados na raça.

Afinal, quanto mais procedência tiver o seu filhote, mais o tutor ficará seguro de que o cão foi bem cuidado.

No entanto, há também outras possibilidades. Como por exemplo, se algum conhecido seu tiver filhotes para doação ou ainda em ONGs que resgatam filhotes em condições ruins.

Nesse caso, você estará oferecendo uma vida melhor e mais digna para um cãozinho que está precisando. Portanto, adotar um filhote de Pastor Alemão dessa forma é também uma boa ação.

Assim sendo, a partir do momento que você recebe o seu filhote em casa, o ambiente já deve estar preparado. Isto é, a casa precisa estar pronta para receber o Pastor Alemão.

Continue lendo e veja algumas dicas de como cuidar do seu filhote de Pastor Alemão adotado e conheça a personalidade desse dog de grande porte.

Como cuidar de um filhote de Pastor Alemão

Agora que você já encontrou um filhote de Pastor Alemão para doação, é hora de começar a preparar a casa para recebê-lo. Além disso, você precisa considerar também alguns cuidados importantes com a saúde do dog.

Como por exemplo:

  • Vacinação para o Pastor Alemão.
  • Vermífugos e antipulgas para o Pastor Alemão.
  • Treinamento desde a fase filhote.
  • Cuidado com a alimentação.

Cuidar dos pontos da lista acima é muito importante. Afinal, o seu Pastor Alemão precisa de um cuidado muito grande desde os primeiros dias de vida.

É isso que vai garantir a saúde do seu melhor amigo no médio e longo prazo. Quanto mais bem cuidado seu dog estiver no início da vida dele, mais longa (e saudável) a vida dele pode ser.

Assim sendo, entenda mais sobre como cuidar do seu novo melhor amigão!

Filhote de Pastor Alemão para doação

Pastor Alemão no veterinário – Foto: Freepik

Vacinação para o Pastor Alemão

Um dos aspectos mais importantes para cuidar bem do seu novo melhor amigo, é a vacinação. E ela precisa acontecer ainda nas primeiras semanas de vida do seu cãozinho.

A melhor maneira de montar um esquema de vacinação para o seu Pastor Alemão é com a ajuda de um veterinário. Afinal, ele poderá ajudar de maneira técnica.

As vacinas V8 e V10 já podem ser aplicadas a partir dos 30 dias de vida do cão. Essas vacinas ajudam a prevenir Parvovirose, Cinomose, Parainfluenza tipo 1 e 2, Bordetella, Leptospirose, Laringotraqueite, Hepatite e Coronavirose.

Mas essas não são as únicas vacinas. Afinal, o seu dog também precisará da vacina antirrábica. Essa é uma das mais importantes, junto com a vacina de giárdia.

Vermífugos e antipulgas para o Pastor Alemão

Outro cuidado importante que você tem que ter com o seu Pastor Alemão, é para a vermifugação. Afinal, a vermifugação do seu cãozinho é muito importante para garantir que ele não pegue vermes.

Já o antipulgas serve para que o seu cachorro evite as pulgas já nos primeiros meses de vida. As pulgas podem ser bem ligeiras a encontrar um hospedeiro. E um filhote de cachorro pode ser uma ótima habitação.

Portanto, dê vermífugos e antipulgas ainda quando o cão é filhote. Peça ajuda para um veterinário para que você possa montar um esquema inteligente e seguro.

Treinamento desde a fase filhote

Outro fator importante que você precisa considerar para adotar um filhote de Pastor Alemão é o treinamento. Afinal, um cão Pastor Alemão precisa de muitos estímulos de treinamento para ser um dog disciplinado.

Portanto, ainda na fase de vida filhote, você deve começar um esquema de treinamento para que o seu dog comece a aprender algumas coisas.

A fase de filhote é ótima para treinar o dog. Afinal, ele ainda não tem muitas manias e estímulos “errados”. Logo, os treinamentos serão mais efetivos e ele “pega o jeito” mais rápido.

No entanto, quando o assunto é Pastor Alemão, não se preocupe. Afinal, ele é um dos cães mais inteligentes do mundo e consegue aprender comandos básicos e reforço positivo rapidamente.

O Pastor Alemão leva jeito par aprender as coisas!

cão deitado

Pastor Alemão deitado – Foto: Freepik

Filhote de pastor alemão para doação – Cuidado com a alimentação

Outro fator que você precisa considerar ao adotar um filhote de Pastor Alemão, é o cuidado com a alimentação. Afinal, a alimentação do seu dog é muito importante para que ele possa crescer bem, feliz e saudável.

Ainda nos primeiros meses de vida, você precisa escolher uma ração completa para a fase de crescimento e saúde. Portanto, peça ajuda para o seu veterinário e escolha uma ração super premium para filhotes.

Evite alimentar o seu dog com restos de comida e outros tipos de alimentos que possam deixá-lo doente no longo prazo. Ofereça somente ração balanceada e ideal para a fase de vida e idade do seu cão.

Personalidade e características do Pastor Alemão

O Pastor Alemão é um cão absolutamente fantástico. Quando bem adestrado e cuidado, o Pastor Alemão pode ser muito dócil, companheiro e carinhoso.

Além disso, ele é um cão que consegue aprender as coisas rápido. Com poucos comandos de adestramento, você já consegue ter um cão obediente e que entende os comandos.

Mas se os estímulos do Pastor Alemão não forem positivos desde o início da vida dele, ele pode ser um cão agressivo e desequilibrado. O que se potencializa pois ele é forte e grande.

Assim sendo, veja um pouco mais sobre a personalidade do Pastor Alemão:

  • Um cão obediente e muito disciplinado.
  • Altamente capaz de farejar.
  • Pode ser muito carinhoso ou muito agressivo (depende do tutor).
  • Podem se dar bem com outros cães e pessoas.
  • Precisa de muito adestramento.
  • É um cão de grande porte e precisa de espaço.
dog com as orelhas de pé

Pastor Alemão observando – Foto: Freepik

Um cão obediente e muito disciplinado

O Pastor Alemão é um cão fantástico. Ele é muito obediente e disciplinado para os tutores que vão treiná-lo desde a fase filhote. Isto é, logo após a adoção.

Tanto é que o Pastor Alemão é um dos cães favoritos das corporações de bombeiros ou polícia. Afinal, ele é ótimo para ensinar comandos em geral.

Filhote de pastor alemão para doação – Altamente capaz de farejar

O Pastor Alemão é altamente capaz de farejar. Por isso, também, ele é um dos preferidos das corporações de polícia e bombeiros. Afinal, ele consegue seguir pistas e encontrar o que for de maneira muito precisa.

O treinamento do Pastor Alemão para aprender a farejar acontece desde muito cedo. Ele pega o jeito rapidinho. Mas deve ser estimulado sempre.

Pode ser muito carinhoso ou muito agressivo (depende do tutor)

O temperamento do Pastor Alemão é um fator decisivo a partir da criação do tutor. Isto é, você pode ter um dog extremamente carinhoso ou um dog extremamente agressivo.

Tudo vai depender de como é a criação do dog. Quanto mais você estimular o seu dog a treinamentos, mais ele vai responder positivamente.

Estímulos ruins, brigas e confinamento pode deixar o seu Pastor Alemão estressado, ansioso e agressivo.

Podem se dar bem com outros cães e pessoas

Apesar do tamanho e da força, o Pastor Alemão pode se dar muito bem com outras pessoas e outros cães. No entanto, para isso, é fundamental que o cão esteja sempre em contato com outras vidas.

Isto é, você não pode deixar o seu Pastor Alemão confinado, preso, sem estímulos positivos e treinamento. Quanto mais você estimular o seu dog, mais ele vai se dar com outras pessoas e dogs.

Filhote de pastor alemão para doação – Precisa de muito adestramento

Depois que você achar um filhote de pastor alemão para doação, é fundamental adestrá-lo desde muito cedo. Afinal, como vimos até aqui, o dog é muito inteligente e precisa de muitos estímulos positivos.

Portanto, comece um plano de adestramento logo nos primeiros meses de vida do dog. Ainda na fase de filhote ele pode aprender muitas coisas.

É um cão de grande porte e precisa de espaço

E por fim, não podemos esquecer que o Pastor Alemão é grande e precisa de espaço. Isto é, ele precisa de um ambiente viável para brincar, gastar energia e se divertir.

Criar um Pastor Alemão em apartamento não é indicado, embora seja possível. No entanto, você precisa sair com o cão até duas vezes por dia para que, dentro de casa, ele fique “de boa”.

Para quem é a raça Pastor Alemão

Conforme vimos até aqui, o Pastor Alemão é um cão de grande porte e que precisa de muita atenção para treinos e adestramento. Portanto, você precisa ter esse tempo e espaço.

Garanta que o seu Pastor Alemão tenha uma boa área útil para gastar energia, enriqueça o ambiente, treine o dog e vocês serão felizes juntos!