Ilustração brilhante de Lili Chin.

 

Apesar do nosso cachorro não falar português, há uma outra forma de conversar e se comunicar com ele, essa muito mais eficaz: basta aprender a linguagem corporal usada por nosso pet.

O cão é mestre em comunicação não-verbal! Ele tanto “fala” e transmite a mensagem através de sua posição corporal e odores, quanto “escuta”, sendo ele um dos grandes observadores do mundo ao seu redor e também de seus  donos humanos. Nunca percebeu como as vezes seu cão pode ler seus pensamentos? É tão forte que leva alguns a crer piamente na transmissão de pensamentos através da mente do dono e do cão.

O que sabemos, comprovadamente que há, é a bendita comunicação corporal, que entra em ação em todos os momentos da vida do nosso cão. Em muitos casos, você mesmo pode estar passando essas informações, sem perceber, através de pequenos gestos, imperceptíveis para alguns, mas claros como a água para o cachorro.

Na imagem acima, as ilustrações dão uma base para você começar a aprender a linguagem canina e entender o que o seu cão está tentando te dizer.

Para mais informações sobre o trabalho de Lili Chin, acesse AQUI nossa matéria sobre a ilustradora e animadora.