Qual é a frequência cardíaca e respiratória do cachorro? Qual deve ser a temperatura corporal de um cão? Seu cachorro está respirando muito rápido?

Os sinais vitais regulares de um cão são diferentes dos de um ser humano; portanto, enquanto a temperatura normal pode ser de 36,5 graus Celsius, a de seu cão pode ser completamente diferente.

Aqui estão algumas estatísticas normais que você deve esperar ver em cães saudáveis.

Frequência cardíaca normal para cães

O pulso normal ou a frequência cardíaca dos cães podem variar de acordo com a idade e o tamanho do cão.

Os batimentos cardíacos em repouso de cães pequenos e filhotes são mais rápidos que os batimentos cardíacos de cães grandes ou adultos.

Filhotes

Os filhotes podem ter pulsações em repouso de 160 a 200 batimentos por minuto quando nascem, que podem chegar a 220 batimentos por minuto às duas semanas de idade. Até 180 batimentos por minuto podem ser normais até um ano de idade. Enquanto que a frequência respiratória gira em torno de 15 a 35 movimentos por minuto.

Adultos

Cães adultos grandes podem ter uma frequência cardíaca em repouso de 60 a 100 batimentos por minuto, enquanto cães adultos de tamanho pequeno podem ter uma frequência cardíaca normal de 100 a 140 batimentos por minuto, podendo chegar aos 180 em exercício e inspiram e expiram cerca de 10 a 30 vezes por minuto.

A frequência cardíaca pode aumentar com o exercício normal ou respostas emocionais como excitação ou estresse. No entanto, isso geralmente não é motivo de preocupação, a menos que resulte em complicações de saúde ou piore uma condição existente.

Quando há alterações na frequência cardíaca em repouso quando um cão está relaxado, isso pode ser um problema. Pode ser um sinal de muitas doenças graves no coração ou no sangue. Ou pode ser um sinal de que seu cão está fora de forma e em risco de problemas de saúde.

Se a frequência cardíaca e respiratória do cachorro em repouso do seu cão estiver fora da faixa usual, é uma boa ideia consultar um veterinário

Como medir a frequência cardíaca em cães?

Para medir a frequência cardíaca do seu cão, você precisará de um cronômetro ou relógio. Você irá fazer uma contagem em segundos.

Você pode sentir o coração do seu cão bater com a mão no lado esquerdo do seu cão, atrás da perna da frente, ou pode verificar o interior da parte superior da perna traseira do seu cão.

Conte as batidas que sente por 15 segundos e multiplique o resultado por quatro para obter as batidas por minuto.

Você deve fazer a medição várias vezes, pois pode variar um pouco. Você também deve fazer isso quando seu cão estiver saudável e em repouso para estabelecer uma linha de base normal, para que você possa saber se algo está errado.

Taxa de respiração normal para cães

A taxa normal de respiração para cães em repouso pode variar muito.

Em média, um cão faz 24 respirações por minuto, mas pode ser tão baixo quanto 10 respirações por minuto ou tão alto quanto 35 respirações por minuto e ainda ser considerado normal.

Isto é apenas a taxa de respiração em repouso. Qualquer atividade física ou mudança no estado emocional pode resultar em aumento da frequência respiratória. Mas mesmo assim, ainda pode ser uma resposta saudável.

Mudanças na respiração do seu cão

Existem muitas condições que podem alterar a taxa de respiração em repouso para cães.

Anemia, insuficiência cardíaca, doença pulmonar ou qualquer outro distúrbio respiratório pode causar alta taxa de respiração, além de simplesmente estar fora de forma e excesso de peso.

Choques, envenenamentos, lesões físicas e muitos outros problemas de saúde podem causar uma respiração mais lenta ou mais superficial.

Você deve consultar um veterinário se notar uma alteração na frequência respiratória em repouso do seu cão. Se o seu cão estiver ofegante, respirando muito rápido e tiver olhos vidrados, pode ser um sinal de superaquecimento, e você deve procurar o veterinário imediatamente.

Como medir a frequência respiratória em cães?

Para medir a frequência respiratória do seu cão, use um cronômetro ou relógio que mostre uma contagem em segundos.

Conte o número de vezes que o peito do seu cão sobe em 15 segundos e multiplique por quatro.

Você verifica os sinais vitais do seu cão com frequência? Você achou útil? Então deixe-nos saber nos comentários abaixo!