Vivendo com a diabetes. Foto: Reprodução/Google Images

 

É necessário que o responsável leia, se informe, acompanhe e monitore a doença de perto, sempre com o auxílio de um veterinário.

Se a doença está controlada, o seu pet tem uma vida normal: sede e necessidade de urinar controlada, peso estabilizado, apetite normal, boa visão e ânimo para praticar atividades.

Para controlar o açúcar no sangue, há três aspectos importantes para manutenção:

 

Dieta

Se o seu cão desenvolveu diabetes, ele deve ser alimentado com uma dieta especial, específica para suprir suas necessidades. Preste sempre atenção à descrição da ração para checar o nível de açúcar na comida.

Seu veterinário poderá fornecer mais informações, assim como explicar quando alimentar o cachorro em paralelo à insulina.

É possível alimentar o seu cão com comida caseira, porém o seu veterinário terá de explicar os componentes que o seu cão necessita para manter uma dieta balanceada.

 

Monitoramento de glicose no sangue

Ter um monitor preciso para medir o nível de glicose do seu pet dará ao seu veterinário informações para efetuar mudanças no regime de insulina. Alguns donos podem aprender a fazer esse procedimento em casa.

 

Exercício

A diabetes acomete muitos animais que estão acima do peso ou obesos. Caminhadas diárias são boas tanto para o cão quanto para o dono.

 

 

Dicas extraídas do site diabetes.co.uk