Como evitar que seu cãozinho tenha enjôos em viagens. Foto:Reprodução/Google Images.

 

Viajar é sempre bom, e quando o nosso melhor amigo peludo pode acompanhar, melhor ainda!

A questão é garantir que essa viagem corra bem e algumas medidas são essenciais para que a saúde física e mental do seu pet esteja em primeiro lugar.

Você sabia que viagens de carro podem deixar o cachorro enjoado? Ansiosos?

Alguns pets só de saírem de casa já ficam nervosos e o carro por si só pode representar um ambiente que só salienta esse sentimento. Também assim como nós, o balanço do carro pode causar no cão náuseas.

 

Por isso, confira algumas importante dicas que podem garantir a sua viagem com o seu cachorro seja o máximo da diversão:

 

– Limitar a quantidade de água e comida ingeridas antes da viagem.

– Levar o cãozinho dentro da caixa de transporte e não permitir que ele fique andando pelo carro ou com a cabeça para o lado de fora, já que não só pode causar enjôos, mas também ser potencialmente perigoso para o pet e para quem estiver no carro.

– Sempre lembre que o seu pet possui necessidades físicas e que precisa esticar as pernas, fazer xixi e cocô, beber água e comer. Para o carro para deixar o cãozinho respirar da viagem.

– Verifique a ventilação do carro e se a temperatura do carro está saudável para o pet.

– Tente ir acostumando o seu cachorro com o carro antes da viagem. Você pode fazer isso sozinho, seguindo diversas dicas na internet, ou com o auxílio de profissionais.