X

Viajando com animais vivos pela Gol Linhas Aéreas

 

As informações abaixo foram retiradas do site da empresa aérea Gol e são passíveis de mudança.

 

O transporte aéreo de animais vivos pode ser feito como carga ou como bagagem despachada. Cães e gatos até 30kg, se cumprirem alguns outros requisitos, podem viajar como bagagem pela GOL. Os demais animais só são transportados pela Gollog.
Conheça a seguir os critérios de envio pelas duas empresas.

 

Condições

 

 
Gollog


Animais vivos são transportados como carga somente pelo serviço Gollog Standard. Eles podem ter prioridade de embarque, caso o cliente solicite a reserva com 48 horas de antecedência ao embarque pela Central de Atendimento Gollog.

Mas, fique atento, porque não são feitas reservas para o transporte de animais vivos aos finais de semana ou feriados.

 


GOL

 

Cães e gatos  com até 30kg e em embalagens apropriadas podem viajar como bagagem em voos da GOL.

IMPORTANTE! A GOL NÃO TRANSPORTA AS SEGUINTES RAÇAS DE ANIMAIS:

Caninos de Raças Braquicefálicas (de focinho curto): Buldogue Americano, Boston Terrier, Boxer, Griffin de Bruxelas, Pug Chinês, Chow Chow, Pug Holandês, Pug, Pequinês, Buldogue Inglês, Cavalier King Charles Spaniel, Buldogue Francês, Dogue de Bordeaux , Lhasa Apso e Shih tzu.

Felinos de Raças Braquicefálicas (de focinho curto): Persa, Burmês, Exótico e Himalaio.

 

Antes de embarcar

 

A Gollog, assim como a GOL, embarca apenas dois animais por voo, salvo exceções que deverão ser consultadas com as centrais de atendimento das empresas.
Além disso, para que o animal faça a viagem aérea pela Gollog, é preciso que ele seja despachado em embalagem apropriada com duas horas de antecedência ao voo no Terminal de Cargas Gollog do aeroporto.
Para conhecer as regras e condições de embarque de animais como bagagem despachada em voos GOL, clique aqui.
Confira ainda todos os canais de atendimento Gollog e GOL para solicitação de reserva, cotação e outras informações a respeito do transporte aéreo de animais vivos.
 

Embalagem

 

Gollog

 

O animal deverá ser transportado em embalagem apropriada, identificada com o nome, endereço e telefone do remetente e do destinatário.
Cachorros de grande porte ou ferozes só serão aceitos se estiverem em embalagens que garantam a segurança durante todo o transporte e manuseio.
Além disso, uma declaração de responsabilidade do cliente remetente deverá ser preenchida no ato da entrega no Terminal de Cargas da Gollog.
Para informações mais detalhadas sobre as embalagens aceitas para cada tipo de animal, entre em contato com a Central de Atendimento Gollog ou vá à Unidade Gollog mais próxima.

 
GOL

 

Para viajar com cães ou gatos, eles devem ter mais de quatro meses de idade e ser acomodados em um kennel (contêiner), que pode ser adquirido em lojas de animais (pet shops).
O kennel deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si, ser de material firme, liso e resistente a vazamentos.
A embalagem deve estar identificada com nome, endereço e telefone do cliente. Veja aqui mais informações sobre embalagens de animais para transportes como bagagem despachada pela GOL.

 

Documentos necessários

 
Veja na tabela a seguir qual a documentação obrigatória para o transporte de animais em voos no Brasil. Se você for despachar um animal vivo para o exterior, entre em contato com a Central de Atendimento Gollog e peça informações detalhadas sobre os documentos necessários.

 

 
Clique na imagem para visualizar melhor as informações.