17 mar 2016 - 7:35

Nina e Sushi

Tutor(a): Angelica Alves

Olá, eu sou o Sushi (foto da direita), lembram de mim? Eu apareci por aqui para contar minha história em Agosto/2015.
Hoje estou aqui para contar a história da minha irmãzinha… a Nina (foto da esquerda).

Em uma segunda-feira, mamãe saiu para trabalhar, fiquei em casa esperando-a, morrendo de saudades, mas sabia que seria um dia diferente em nossas vidas.

Quando a mamãe estava quase chegando ao trabalho (na rua paralela), a Nina entrou na frente do carro dela. Um senhor a chamou, para que a mamãe pudesse seguir seu caminho. Era de manhã, mamãe ainda tinha um longo dia de trabalho pela frente, ficou triste por não poder ajudar e ainda comentou com as minhas tias do trabalho.
Mas a Nina já sabia o que queria, e quando a mamãe saiu do trabalho, lá estava ela, na porta da empresa…esperando-a embaixo de um caminhão, abrigando-se do sol.

Mamãe não teve dúvidas e parou o carro! Era aquela menininha que ela tinha encontrado de manhã! Depois de alguns carinhos trocados, mamãe a colocou no carro e levou para as tias do Pet, para darem um banho especial na minha irmãzinha.

Nina era uma bebezinha de 4 meses, faminta, magrinha e com a barriguinha bem grande cheia de bichinhos.
Eu adorei minha nova irmã, assim que ela chegou em casa, foi a maior festa! Papai quando chegou, quase teve um treco, mas do jeitinho dele, também adorou a Nina.
Dois dias depois, ela nos deu o maior susto, começou a passar muito mal, foi internada, quase a perdemos. Mas ela não desistiu, foi uma verdadeira guerreira e agora ela está de volta em casa se recuperando. E a mamãe continua dizendo sempre a mesma coisa: Não compre! ADOTE! Ou permita-se ser adotado por nós!